12 MAI 2022
SAÚDE
Prefeito Daniel Alonso anuncia implantação da 4ª Farmácia Municipal na zona Oeste
Prédio fica na Avenida Maria Fernandes Cavallari, 2.287 e vai receber também o Almoxarifado de Medicamentos da Assistência Farmacêutica
O prefeito Daniel Alonso anunciou nesta quinta-feira, dia 12 de maio, a implantação da 4ª Farmácia Polo Municipal, que irá funcionar na zona Oeste da cidade, na Avenida Maria Fernandes Cavallari, 2.287, no bairro Jardim Cavallari.

Além da Farmácia, o local irá receber também o Almoxarifado de Medicamentos da Assistência Farmacêutica que, atualmente, funciona no prédio do Centro Administrativo, na avenida Santo Antônio. A implantação da farmácia polo na zona oeste atende também pedido do presidente da Câmara em exercício, vereador Evandro Galete.

A previsão é que a farmácia seja inaugurada até o final do mês de junho, já que o prédio vai receber algumas adequações. Dessa forma, o prefeito Daniel Alonso está cumprindo a meta estabelecida em seu plano de governo, que é a instalação de farmácias polos em todas as regiões da cidade.

“Já temos três farmácias polos funcionando, sendo uma na zona norte, outra na zona sul e também uma na região central da cidade. Nos próximos dias estaremos implantando a farmácia da zona oeste, cujo contrato já está assinado e assim estamos cumprindo mais uma etapa do nosso plano de governo, restando apenas a zona leste, que também será atendida durante a nossa gestão”, afirmou o chefe do Executivo.
O secretário municipal da Saúde, Cássio Luiz Pinto Júnior, esteve essa semana no local, onde também assinou o contrato de locação e aprovou o novo prédio.

“É um local amplo, bem arejado e que permitirá a instalação da nossa 4ª farmácia polo, bem como a transferência do almoxarifado de medicamentos da Assistência Farmacêutica. Estamos fazendo algumas adequações e acreditamos que em cerca de 30 dias já conseguiremos colocar em funcionamento”, disse o secretário.

Fotos: Assessoria de Imprensa PMM