16 MAI 2022
Prefeitura abre nesta terça-feira, dia 17, a Semana de Luta Antimanicomial
Abertura do evento será às 9h, com palestra no CAPS Catavento, que fica no Jardim Esplanada
A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, vai abrir oficialmente nesta terça-feira, dia 17, às 9h, a Semana de Luta Antimanicomial, que vai prosseguir até sexta-feira, dia 20, com programação voltada aos usuários e familiares da RAPS (Rede de Atenção Psicossocial) e comunidade em geral.

Serão quatro dias de uma programação especial que acontecerá em diversos locais, como CAPS Infantil, Auditório do Carmelo, Auditório da Secretaria da Saúde, Feira Noturna (Avenida das Indústrias) e Bosque Municipal.

A abertura será realizada no CAPS Catavento, que fica na rua Alcides Nunes, 1.100, no bairro Jardim Esplanada, zona sul da cidade, com a palestra História da Reforma Psiquiátrica e os desafios no cenário atual, com apresentação da Sensibilizarte.

O secretário municipal da Saúde, Cássio Luiz Pinto Júnior, falou da importância do evento. “A Semana de Luta Antimanicomial será muito importante, pois o público-alvo do evento estará conhecendo a história da Reforma Psiquiátrica e os desafios no cenário atual já na abertura. A programação inclui também roda de conversa sobre saúde mental, exposição de atividades dos usuários da RAPS e uma grande confraternização. Temos certeza que o evento será muito proveitoso e atenderá à expectativa de todos.”

Confira a programação completa da Semana de Luta Antimanicomial:

17/05/22 TERÇA- FEIRA
I - Palestra: História da Reforma Psiquiátrica e os desafios no cenário atual.
Público-alvo: usuários e familiares da RAPS
Local: CAPS INFANTIL
Horário: 9h às 11h.
II – Exibição da obra cinematográfica “Nise: O coração da locura”, com roda de conversa dialogada sobre o documentário.
Local: Auditório Dr. Mário Alberto Consentino (Avenida Monte Carmelo, 800, bairro Fragata.
Horário: 14h.

18/05/22 QUARTA-FEIRA
I - Roda de conversa: Saúde Mental e cuidado intersetorial no território
Público Alvo: Profissionais da RAPS e convidados da rede intersetorial