01 JUN 2022
Prefeitura entrega nova sede da Zoonoses de Marília

A Prefeitura de Marilia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, entregou oficialmente na manhã desta quarta-feira, dia 1º de junho, a nova sede da divisão de Zoonoses. O novo local fica na Avenida Sargento Ananias de Oliveira, nº966, no bairro Cascata, Zona Leste de Marília.

A solenidade contou com a presença de diversas autoridades, como o Prefeito Daniel Alonso, o vice-prefeito Cícero do Ceasa, o Presidente da Câmara de Vereadores Marcos Santana Rezende, o secretário municipal da Saúde Cássio Luiz Pinto Júnior, o secretário municipal de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Nelson Mora e o vice-presidente da Codemar Sandro Espadoto.

Também estiveram presentes o médico veterinário Lupércio Garrido, o coordenador de zoonoses, Rafael Colombo Filho e agentes de saúde e endemias.

A nova sede possui uma estrutura com vinte salas, entre elas, recepção, sala de apoio administrativo, sala de digitação, almoxarifado e um laboratório de entomologia e de testes sorológicos.

Além disso, o novo prédio possui depósitos de material gráfico educativo, insumos e equipamentos de proteção, equipamentos de nebulização de inseticidas e salas de equipes especiais.

“Para esse trabalho de controle de doenças é muito importante que os nossos servidores tenham uma boa estrutura para trabalhar. O novo local conta com mais salas e espaço para o desenvolvimento do trabalho de cada um”, disse o Prefeito Daniel Alonso.

A divisão conta com 70 servidores, que são responsáveis pelo monitoramento e acompanhamento em ações de combate a zoonoses, como a campanha de dengue. A divisão de Zoonoses possui 20 veículos na sua frota.

Uma novidade na nova sede é um tanque para manutenção de peixes larvófagos, usados no controle biológico de larvas de vetores em grandes coleções de água, como piscinas abandonadas.

Fotos: Mauro Abreu