03 JUN 2022
Prefeitura vai realizar 15ª Ação Conjunta de Intensificação de Combate à Dengue
Ação será neste sábado, das 7h30 às 13h30, nas áreas das USFs Jardim Julieta e Santa Antonieta III e UBS Planalto
A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, vai realizar neste sábado, dia 04 de junho, das 7h30 às 13h30, a 15ª Ação Conjunta de Intensificação do combate ao mosquito Aedes Aegypti.
A ação ocorrerá neste sábado, das 7h30 às 13h30, nas áreas das USFs Jardim Julieta e Santa Antonieta III e UBS Planalto, com aplicação de inseticida através de equipamentos portáteis, Bloqueio Controle de Criadouros, atividade  prioritária em que as equipes buscam identificar e remover todos os fatores de risco por meio de visitas domiciliares, trabalho educativo, além de busca ativa de sintomáticos.
A operação envolverá 60 profissionais, entre agentes comunitários de saúde (40), agentes de controle de endemias (10), agentes de controle de zoonoses (2) e supervisores de saúde (5), além de um Supervisor de Zoonoses e dois motoristas.
O secretário municipal da Saúde, Cássio Luiz Pinto Júnior, destacou mais essa ação. “Os agentes que atuarão na intensificação terão como meta 25 visitas, no mínimo, por agente. O trabalho será realizado entre 7h30 e 13h30.