05 JUL 2022
TRABALHO E DESENV. ECONÔMICO
Marília abre mais de 1.800 novas empresas entre gerais e MEIs no primeiro semestre de 2022
Cidade registrou abertura de 322 empresas gerais e 1.486 MEIs, com média superior a 300 empresas mensais

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, através do Centro de Pesquisa e Informação/Diretoria de Desenvolvimento Econômico, divulgou na tarde desta terça-feira, dia 5 de julho, o balanço da abertura de empresas no primeiro semestre de 2022.
De acordo com os dados, o município já abriu mais de 1.800 novas empresas nos seis primeiros meses do ano – foram exatamente 1.808, sendo 322 gerais e 1.486 MEIS -, com um capital total de R$ 13.420.611,00, média de 301,33 empresas abertas por mês ou pouco mais de dez empresas criadas diariamente.
Das 1.808 empresas abertas no primeiro semestre, a maioria delas foi aberta na região central com 23,5% e na zona leste com 22,2%. A zona norte teve 19%, a zona sul 18,5% e a região oeste ficou com 16,5% do total.
Já com relação ao capital dessas empresas abertas, o total chegou a R$ 13.420.611,00, representando uma média mensal de R$ 2.236.768,00.
O prefeito Daniel Alonso ficou satisfeito com os números divulgados. “O balanço é muito positivo, pois estamos abrindo mais de 300 empresas por mês e mais dez por dia na média, comprovando que a cidade continua num grande momento. Mesmo com a situação econômica do país bastante indefinida, Marília vem se superando e mantendo índices positivos na abertura de empresas e também na geração de empregos. Só temos que parabenizar o cidadão mariliense, que acredita e investe no potencial da nossa cidade.”
O secretário municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Nelson Mora, também afirmou que o balanço do semestre é positivo. “Estamos satisfeitos e considero números expressivos, pois são mais de 300 novas empresas abertas por mês. É a comprovação que Marília está no caminho certo, investindo no empreendedorismo graças a essa visão do prefeito Daniel. Os empresários acreditam, investem na cidade e isso traz mais emprego e renda para a nossa população”, disse o secretário.

Fotos: Mauro Abreu/Assessoria de Imprensa PMM