06 JUL 2022
Secretaria do Meio Ambiente amplia canal com a sociedade
Encontro tratou da Agenda Verde do Meio Ambiente e contou com representantes do Cades e do Codem

O secretário municipal do Meio Ambiente, Coronel Marcos Boldrin, reuniu-se com representantes do Conselho Ambiental e de Desenvolvimento Sustentável (Cades), Wilson Hakamada. e do Conselho de Desenvolvimento Estratégico de Marília (Codem), André Saches Cibantos, na manhã desta terça-feira, dia 5 de julho, na sede da Secretaria (Bosque Municipal), para tratar da Agenda Verde do Meio Ambiente.
Coronel Marcos Boldrin destacou a importância dessa iniciativa. “Precisamos construir uma Agenda Verde mariliense que atenda, mais que a vontade do gestor público municipal ou de parcela da sociedade, os desejos e anseios concretos de todos os cidadãos e dentro das limitações de cada um. Nesse sentido, os Conselhos Municipais são espetaculares elos nessa corrente poderosa de diálogo, uma vez que se prestam como fóruns democráticos de debate sobre questões urbanas, criados a partir da mobilização da comunidade. São verdadeiros mecanismo de participação popular e de cooperação entre a sociedade e o Executivo municipal para a preservação do bem estar e da paz social, cuja efetividade depende da conscientização e da participação de toda comunidade”.
O secretário frisou ainda sobre a participação dos conselhos nesse encontro. “O Cades e o Codem funcionam como organizações comunitárias, detectando quais os problemas e obstáculos que dificultam o respeito ambiental e o desenvolvimento sustentável da comunidade, impulsionando o planejamento de soluções para o bem-estar geral das pessoas”.
Os representantes agora voltarão a se reunir com demais membros de cada Conselho para, após avaliação e consulta popular que representam, trazer prioridades a serem coletivamente enfrentadas por todos.

Versão do Sistema: 3.2.6 - 05/09/2022