14 JUL 2022
SAÚDE
Prefeitura de Marília já aplica 4ª dose da vacina contra Covid-19 para pessoas com 35 anos e mais
Vacinação acontece em todas as unidades de saúde, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h
A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, já deu início à aplicação da quarta dose da vacina contra a Covid-19 para pessoas com 35 anos e mais. As vacinas estão disponíveis em todas as unidades de saúde, das 7h às 17h, de segunda a sexta.
Para receber essa quarta dose é preciso respeitar um intervalo de no mínimo quatro meses de quando tomou a terceira dose.

A Prefeitura reforça que a imunização é o melhor caminho para evitar o surgimento de novas variantes e o aumento de casos, internações e óbitos.

Além da vacinação com a quarta dose da Covid-19 para pessoas de 35 anos e mais, a Prefeitura segue com a imunização para outros públicos também. São eles: 1ª dose e 2ª dose (público geral que estão em atraso); 3ª dose: pessoas acima de 12 anos; 4ª dose: pessoas acima de 35 anos; além da atualização vacinal de rotina de pacientes em atraso.

Já a vacinação contra Influenza (gripe) também está disponível nas unidades de saúde, com demanda livre a partir de seis meses de idade.

O secretário municipal da Saúde, Dr. Sérgio Nechar, lembrou a importância da vacinação. “É fundamental que a população continue tomando os cuidados, mas principalmente compareça para receber essa quarta dose, o que garante uma imunização ainda maior. Já reduzimos a faixa etária para 35 anos e, em breve, iremos fazer outra grande ação de vacinação, ampliando ainda mais essa cobertura.”