21 JUL 2022
PARCERIAS
Vice-prefeito Cícero do Ceasa recebe representantes do Sicredi
Sicredi é um importante parceiro do projeto social Horta Comunitária Vinha do Senhor, que fica zona norte da cidade

O vice-prefeito Cícero do Ceasa reuniu-se na semana passada com representantes do Sicredi, durante encontro no gabinete do prefeito Daniel Alonso, que contou também com a presença do Chefe de Gabinete da Prefeitura de Marília, Levi Gomes de Oliveira.
A cooperativa de Crédito, Poupança e Investimentos Sicredi Centro Oeste Paulista é um importante parceiro do projeto social Horta Comunitária Vinha do Senhor, que funciona no prédio do Ceasa, zona norte da cidade.
Estiveram presentes na reunião o presidente da Sicredi Centro Oeste Paulista, Dr. João Alberto Salvi; o diretor executivo, Ildo Wilde; e o gerente de agência, Kelhy Rossetto Marcos.
O encontro definiu a continuidade da parceria do Sicredi com a Horta Comunitária, como explica Cícero do Ceasa. “A gente fica muito feliz e agradecido aos representantes do Sicredi, que é um dos grandes parceiros do projeto da Horta Comunitária, o que nos dá respaldo para que o trabalho tenha continuidade. Em nome de todas as famílias que o projeto atende, agradeço de coração pela sequência dessa parceria”, disse o vice-prefeito.
O Chefe de Gabinete, Levi Gomes, destacou o trabalho social desenvolvido pelo Sicredi. “A gente sabe do trabalho realizado pelo banco na área social em todo o mundo e só temos que agradecer também por essa parceria com Marília, através da Horta Comunitária Vinha do Senhor. E a Prefeitura está sempre de portas abertas para receber a todos.”
O presidente da Sicredi Centro Oeste Paulista, Dr. João Alberto Salvi, destacou a parceria com o projeto Horta Comunitária. “Temos essa parceria há um ano e o Sicredi atua em diversas frentes junto à Horta Comunitária. O primeiro passo veio da percepção da necessidade de alimentos para a sopa feita às quartas-feiras no projeto e distribuída gratuitamente às famílias carentes da região. Pensando nisso, começamos a solicitar 1 kg de alimento não perecível aos novos associados que abriam suas contas e direcionamos estes alimentos para a sopa, ou seja, incentivamos a comunidade a se apoiar. Após isso, observando outras necessidades da comunidade, promovemos palestras de educação financeira, saúde da mulher, amor e gratidão e experiências pessoais, ministrados por colaboradores e associados voluntários. Além disso, participamos de eventos comemorativos como dia das mães, dia das crianças, natal, entre outros.”
João Salvi revelou também as próximas ações no bairro Santa Antonieta no que diz respeito ao apoio social. “O objetivo do Sicredi é estar sempre envolvido com a comunidade, proporcionando benefícios financeiros e não financeiros, observando sempre as suas necessidades e focados na construção de uma sociedade mais próspera e cooperativista. Imbuídos desse sentimento, desenvolvemos e continuaremos desenvolvendo, junto com a comunidade, ações como arrecadações de alimentos e roupas, eventos de desenvolvimento local e palestras de diversos temas. Iniciativas como esta mostram o quanto precisamos cooperar uns com os outros, em busca de uma sociedade mais igualitária. Além disso, apoiamos projetos junto da igreja Santa Antonieta, Santa Edwiges e do Instituto Amor de Criança, sendo esses mais pontuais com arrecadações e eventos.”

Fotos: Mauro Abreu/Assessoria de Imprensa PMM