25 JUL 2022
Prefeitura de Marília aplica 2.644 doses na Ação Municipal de Multivacinação
Foram 2.644 doses de vacinas, sendo 1.484 da Covid-19, 872 da Influenza (gripe), 182 de rotina e 106 da Meningo C em profissionais da saúde

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, através da Vigilância Epidemiológica, divulgou o balanço da Ação Municipal de Multivacinação, realizada no último sábado, dia 23, das 7h às 17h, em 14 unidades de saúde.
No total foram aplicadas 2.644 doses de vacinas, sendo 1.484 da Covid-19, 872 da Influenza (gripe), 182 de rotina e 106 da Meningo C em profissionais da saúde.
Das 1.484 doses contra a Covid-19, 1.115 foram aplicadas na faixa etária de 18 a 59 anos; 134 entre 12 e 17 anos; 123 entre 5 e 11 anos; e 112 em idosos (pessoas de 60 anos e mais).
Com relação às 872 doses da Influenza, a grande maioria – 752 – foram na população sem comorbidade; 49 em idosos, 49 em crianças, 15 em pessoas com comorbidade, três doses em pessoas com deficiência permanente, uma dose em gestante e uma dose em puérpera.
Já as 182 doses aplicadas das vacinas de rotina ficaram assim distribuídas: 31 da Dupla Adulto, 28 da Febre Amarela, 19 da Hepatite B, 18 da Tríplice Viral, 18 da HPV, 16 da VOP, 14 de Varicela, 13 da DPT, 10 da Meningo ACWY, cinco da Meningo C, três da Pneumo 10 e três da Hepatite A, além de uma dose da BCG, Pentavalente, Rotavírus e VIP.
A Ação Municipal de Multivacinação aconteceu nas seguintes unidades de saúde: UBS Alto Cafezal, UBS Castelo Branco, UBS Chico Mendes, UBS Nova Marília, UBS Planalto, UBS Santa Antonieta, UBS São Judas, UBS Bandeirantes, USF Costa e Silva, USF JK, USF Jardim Maracá, USF São Miguel e USF Padre Nóbrega.
O secretário municipal da Saúde, Dr. Sérgio Nechar, destacou a ação. “Foi um sucesso total. Conseguimos alcançar o objetivo e a população está de parabéns, pois compareceu em grande número, recebendo as vacinas e se protegendo de várias doenças. Agradeço também a todos os profissionais de saúde envolvidos e que trabalharam todo o sábado com muita determinação, sendo fundamentais na imunização dessas pessoas.”

Fotos: Assessoria de Imprensa PMM