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JUL
26
26 JUL 2022
ADMINISTRAÇÃO
Prefeitura realiza mais de 120 mil atendimentos no Ganha Tempo Municipal no primeiro semestre
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PROCESSANDO ÁUDIO
A média diária de atendimentos nesses seis meses foi de 911, sendo 528 presenciais e 383 não presenciais

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Administração, realizou um total de 120.132 atendimentos no Ganha Tempo Municipal, que fica na Avenida das Indústrias, 294, região central da cidade, durante o primeiro semestre de 2022.
O balanço foi divulgado nesta segunda-feira, dia 25 de julho, pelo secretário municipal da Administração, Cássio Luiz Pinto Júnior, e pelo diretor do Ganha Tempo, Alexandre de Souza dos Santos.
Dos 120.132 atendimentos concluídos entre 1º de janeiro e 30 de junho, 69.589 (57,93%) foram presenciais e 50.543 (42,07%) não presenciais. A média diária de atendimentos nesses seis meses foi de 911, sendo 528 presenciais e 383 não presenciais.
Com relação aos 69.589 atendimentos presenciais do órgão, 51.893 (74,57%) foram através de agendamento prévio pelo seguinte endereço eletrônico – agendamento.marilia.sp.gov.br -, 13.879 (19,94%) realizados pela equipe e 3.817 (5,49%) de entrega de avisos e documentos.
Já sobre os 50.543 não presenciais, 23.987 (47,46%) foram via WhatsApp – (14) 99807-7197 -, 6.800 (13,45%) por e-mail Cadastro Mobiliário e Imobiliário, 6.050 (11,97%) de Cadastro Mobiliário – MEIs, CLIs abertura/renovação/alteração; 613 (1,21%) de e-mail IPTU/Parcelamentos, 3.643 (7,21%) de Taxas Municipais – Aprova Fácil, 3.890 (7,70%) na Sala do Empreendedor, 760 (1,50%) do Banco do Povo, 3.950 (7,82%) de Protocolo – ciência de documentos; e 850 (1,68%) de atendimentos online INCRA.
Entre os 51.893 atendimentos presenciais feitos com agendamento prévio, destacam-se os itens Atualizações com 19.866 (38,28%); IPTU e Parcelamentos com 11.627 (22,41%); Protocolo com 10.189 919,63%); Sala do Empreendedor com 3.276 (6,31%) e Empresas com 2.356 (4,54%) atendimentos.
O secretário municipal da Administração, Cássio Luiz Pinto Júnior, destacou os serviços feitos com agendamento prévio. “Dos atendimentos prévios, tivemos quase 75% feitos com agendamento prévio, o que racionalizou e otimizou o tempo dispensado pelos usuários na busca de soluções de suas demandas. A meta da gestão Daniel Alonso é continuar investindo no Ganha Tempo para que o munícipe tenha um atendimento cada vez mais eficaz, solucionando com agilidade as demandas dos marilienses.”
Além dos atendimentos, o Ganha Tempo destaca-se também por outras ações, como cursos de capacitação, em busca de profissionalismo e melhoria contínua; curso de Libras (Língua Brasileira de Sinais) para servidores; qualificação da recepção/triagem, padronização dos guichês; implantação do setor de atualizações; consultoria; profissionalização dos setores de Entrega de Avisos, Divisão de Protocolo e Atendimento Digital (WhatsApp); Criação dos Livros Ata, Ocorrências e Elogios; Comunicação Visual; Bolsa Trabalho; Mutirão MEI; e Comunicação Remota entre Servidores, através da plataforma PROSEIA; além da reposição de todos os extintores e substituição das lâmpadas queimadas tanto na sede do Ganha Tempo como da sede do Procon.

PESQUISA DE SATISFAÇÃO DO USUÁRIO
O diretor do Ganha Tempo Municipal, Alexandre de Souza dos Santos, revelou ainda que em breve o órgão implantará a Pesquisa de Satisfação do Usuário. “Iremos implantar muito em breve, tendo como objetivo saber do nosso próprio usuário onde precisamos melhorar. O objetivo é atender cada vez melhor o cidadão mariliense e de uma forma muito rápida, evitando que ele desperdice tempo em nossos serviços, saindo com suas demandas solucionadas.”


Fotos: Assessoria de Imprensa PMM

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