31 AGO 2022
SAÚDE
Uso de máscara é obrigatório durante atendimento no Dia “D” de Vacinação contra Poliomielite e Multivacinação neste sábado, dia 3
Haverá também imunização contra Covid-19 e Influenza. Todas as unidades de saúde, exceto as rurais, funcionarão das 8h às 17h
A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, irá promover neste sábado, dia 3 de setembro, das 8h às 17h, o Dia “D” Municipal da Campanha Nacional de Multivacinação e vacinação contra a Poliomielite, promovida pelo Ministério da Saúde.

Nesse dia todas as unidades de saúde, exceto as rurais (USF Avencas/Amadeu Amaral, USF Campo Belo - Santa Helena /Dirceu e USF Rosália), estarão abertas e à disposição da população em geral.

Além dessa campanha, as unidades de saúde de Marília estarão vacinando também contra a Covid-19 e Influenza (Gripe) neste sábado (3), obedecendo ao calendário vacinal.

A Secretaria Municipal da Saúde lembra à população em geral que o uso de máscara durante o atendimento nas unidades de saúde é obrigatório. “As pessoas que estiverem na parte interna das unidades de saúde têm a obrigatoriedade do uso de máscaras, de acordo com lei estadual, e logicamente também durante o atendimento para a vacinação”, disse o secretário municipal da Saúde, Dr. Sérgio Nechar.

O objetivo do Dia “D” é aumentar a cobertura vacinal de crianças e adolescentes menores de 15 anos. Já a vacina contra a pólio é para crianças menores de cinco anos de idade. E as vacinas contra a Covid-19, Influenza e de rotina serão para a população em geral, seguindo o calendário de cada imunizante.

Fotos: Assessoria de Imprensa PMM