09 SET 2022
Bate-papo de Cinema Pontos MIS apresenta nesta semana o filme Carlota Joaquina
O Bate-papo de Cinema Pontos MIS realiza exibições de filmes seguidos de debates ao vivo ao YouTube  do Museu, buscando trazer membros da equipe  dos filmes, pesquisadores da área, críticos de cinema, jornalistas e agentes  cineclubistas para discutir sobre a obra e apresentar curiosidades da produção.

Nesta semana, o programa apresentará o filme Carlota Joaquina. Sessão -Link de acesso ao filme direto na página do Pontos MIS no Vimeo do MIS: Sessão de cinema Pontos MIS (https://vimeo.com/showcase/9363674) – liberado dia 09/09 a partir das 18h.

O bate-papo acontecerá sábado, 10/09, às 18h na página do MIS no YouTube (www.youtube/missaopaulo) e contará com a atriz e diretora Carla Camurati e o mediador Bruno Cucio.
Pontos MIS é um programa de difusão audiovisual do Museu da Imagem e do Som, que em Marília conta com parceria com Prefeitura Municipal, através da Secretaria da Cultura.

SOBRE O FILME
Uma história satírica do Brasil no século 18, narrando as aventuras de uma mulher sensual que manca e tem um bigode. O filme retrata a vida de Carlota Joaquina, a infanta espanhola que conheceu o príncipe de Portugal com apenas dez anos, decepcionando-se com o futuro marido.

SOBRE O MEDIADOR
Bruno Cucio  é graduado  pela FAAP em  Cinema, mestrando do departamento de artes da UNESP e sócio da Travessia Filmes, desde 2009  atua em projetos audiovisuais voltados à produção artística e à formação de público.

Foi produtor executivo em Para'í (2018), longa metragem dirigido por Vinicius Toro e produzido pela Travessia Filmes, exibido nos principais festivais do país, como: 51° Festival de Brasília, 20ª Mostra do Rio, 22ª Mostra de Tiradentes e 17° FICI -Festival Internacional de Cinema Infantil, além de importantes festivais no exterior, como: 34° Festival de Guadalajara, 59° Festival de Cartagena e 67° Festival de Mannhein-Heidelberg, entre outros. Dirigiu o curta-metragem Um Homem Satisfeito (2015), exibido no Festival Internacional de Cine de Punta del Este (2016), 26º Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo, entre outros; Até Onde  (2013), exibido no canal CINEBRASILTV, ganhador de menção honrosa de  melhor filme no 7º Festival Ojo del Sancocho (2014, Colômbia), selecionado  para a 17ª Mostra de Tiradentes, entre outros; Será(?) (2012), realizado em parceria com o grupo de teatro Caixa de Imagens e exibido no Centro Cultural São Paulo e no Festival de Cinema de Paranapiacaba.

Coordenou o projeto socioeducacional Circuito Cultural, de 2010 até 2013, além de dar aulas de roteiro e direção em escolas e instituições de ensino, como: Pontos Mis, SESC, POIESIS, IED - Instituto Europeu de Design,  Colégio Bandeirantes, Escola Oswald de Andrade e Escola Carandá Viva Vida. Atualmente é professor e coordenador pedagógico do INC – Instituto de Cinema de São Paulo. Foi produtor e curador dos festivais de cinema XI  Cinefest Gato Preto, contemplado pelo ProAC Ações de Fomento, em 2014; e Move Cine Arte, em 2012 documental para ficção.