30 SET 2022
TRABALHO E DESENV. ECONÔMICO
Saldo positivo de Marília no Caged já passa de 1.000 empregos no acumulado de oito meses
Prefeito Daniel Alonso lembrou que cidade chegou ao quarto mês consecutivo com saldo positivo de empregos
O município de Marília continua se destacando também na geração de empregos e, de acordo com o Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), o saldo positivo da cidade já passou de 1.000 empregos no acumulado dos oito primeiros meses de 2022.

O Caged divulgou na quinta-feira, dia 29, os dados referentes ao mês de agosto, sendo que Marília pelo quarto mês consecutivo manteve o saldo positivo com 142, sendo 2.860 admissões e 2.718 desligamentos.

Os números foram confirmados pela Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico.

No acumulado de janeiro a agosto, o município teve 21.911 contratações e 20.881 demissões, representando um saldo positivo de 1.030 empregos, com destaques para os setores da Indústria (saldo de 868 empregos), Construção (saldo de 202) e Comércio (saldo de 159 empregos). O setor da Agropecuária está zerado (foram 205 admissões e 205 desligamentos). Apenas o setor de Serviços apresenta saldo negativo de 199 empregos.

O prefeito Daniel Alonso celebrou o grande momento econômico que a cidade atravessa. “Temos que comemorar bastante o fato de termos um saldo positivo de mais de 1.000 empregos no ano. Isso comprova que Marília está no caminho certo, chegando ao quarto mês consecutivo de saldo positivo. E a nossa meta é avançar ainda mais, procurando sempre melhorar a qualidade de vida das pessoas e também investir em empreendedorismo.”

O secretário municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Nelson Mora, destacou os números do Caged. “Estamos muito satisfeitos com esses dados, que mostram saldo positivo de 142 empregos em agosto, chegando a 1.030 no acumulado de 2022. Marília é uma cidade empreendedora e que incentiva essa classe produtiva, fazendo com que tenhamos destaque no Caged. Isso tudo com total apoio do prefeito Daniel, que não mede esforços para que a nossa cidade cresça com responsabilidade, fazendo sempre o melhor para a população.”

Fotos: Mauro Abreu/Assessoria de Imprensa PMM