25 OUT 2022
LIMPEZA PÚBLICA E SERVIÇOS
Prefeitura cadastra dia 30/10 a 1º/11 ambulantes para vendas no dia de Finados no Cemitério da Saudade
Expectativa é que cerca de 30 mil pessoas passem pelo cemitério no dia 2 de novembro
A Prefeitura de Marília através da Secretaria de Limpeza Pública e Serviços e Fiscalização de Posturas estará realizando o cadastro de vendedores ambulantes para trabalharem no dia 2, Dia de Finados, quarta-feira, nas proximidades do Cemitério da Saudade.

O cadastramento será realizado no dia 31 de outubro e 1º de novembro, segunda e terça-feira respectivamente, das 9h às 11h30 e das 14h30 às 16h30, na entrada principal do cemitério, onde haverá um Fiscal de Posturas para fazer o cadastro.

Os interessados deverão comparecer ao local no horário estipulado, levando documentos pessoais, como RG e CPF, e depois definir o local em que ficará no Dia de Finados.

Os vendedores de flores e velas terão a preferência de ficarem na calçada da avenida Saudade, enquanto os que forem trabalhar com alimentação deverão ocupar a calçada da rua Nossa Senhora Aparecida.

Para a população em geral, reformas amplas e construção de túmulos já não podem ser realizadas, já a limpeza, pintura e pequenos reparos podem ser realizados até no dia 1º.

EXPECTATIVA

O Cemitério da Saudade deve receber a visita de aproximadamente 30 mil pessoas no dia de Finados, quando estará aberto das 7h às 18h. Haverá missas nos seguintes horários: 8h30, às 10h, às 12h, às 14h e às 16h.

A informação é da Chefe do Cemitério, Maria José Corredato da Silva. “Em todos os anos nesta data a visitação é de cerca de 30 mil pessoas. O cemitério possui em torno de 23 mil túmulos e estão sepultadas cerca de 100 mil pessoas. Todas as providências foram tomadas para recebermos os visitantes da melhor forma possível.”

O cemitério está na avenida Saudade desde 1929 e recebe em média três sepultamentos diários. Possui sistema informatizado de localização dos sepultados, sendo que as buscas são realizadas pelo nome do falecido, pela data de falecimento, pelo nome do pai ou da mãe e ainda por sobrenome. O horário de atendimento da administração do local é das 7h às 18h.

Para o Dia de Finados a Secretaria de Limpeza Pública e Serviços realizou um mutirão de limpeza e pintura das guias, entre outras melhorias no local.

Para o dia 2, a orientação do trânsito será feita pela Polícia Militar e pelos agentes da Emdurb (Empresa Municipal de Mobilidade Urbana). Haverá ainda uma equipe de funcionários para orientar os visitantes na localização dos jazigos.

Fotos: Arquivo/Mauro Abreu