01 NOV 2022
CULTURA
Secretaria da Cultura abre inscrições para Oficina e Palestra de Histórias em Quadrinhos
A Secretaria da Cultura está com inscrições abertas para a 'Oficina e Palestra de como fazer Histórias em Quadrinhos”, que será ministrada por Guilherme Nascimento, roteirista, produtor audiovisual, diretor e editor, formado em Audiovisual pela FIB (faculdade integrada de Bauru), Diretor cinematográfico pela AIC (Academia Internacional de Cinema).

A oficina gratuita é destinada para pessoas, com idade a partir de 12 anos, que poderão efetuar a inscrição até o dia 01/11 (terça-feira), pelo telefone (14) 3454-7434.

Estão disponíveis, 20 vagas e as aulas serão ministradas nos dias 03, 04, 10 e 18 de novembro, das 14h às 17h, na Casa de Cultura – localizada na Av. Santo Antônio, 136.

Nesta oficina os participantes terão a oportunidade de iniciarem sua própria produção de histórias para quadrinhos de forma simplificada, sem necessitar de qualquer aprofundamento rigoroso, mostrando que no mundo dos quadrinhos, diferente de outras áreas artísticas existe uma liberdade quando se trata da elaboração do roteiro.

A palestra será ministrada por Max Francioli designer gráfico formado pela Universidade Espírita de Marília – UNIVEM em 2005. Em seus mais de 18 anos atuando no setor de comunicação, passou por diversas experiências profissionais, atuando em Marília e São Paulo em empresas como Folha de São Paulo e Portal G1 entre outras.

A palestra dará dicas e apresentar técnicas de desenho para criação de histórias em quadrinhos, irá introduzir aos participantes ao mundo de criação de personagens, balões, quadros e as suas respectivas importâncias para contação de história.

Estas atividades são uma Contrapartida do Projeto Mundo De Lídia ao Edital 20/2021 Proac.

Mais informações poderão ser obtidas pelo telefone (14) 3434-1889 – Casa de Cultura

OFICINA E PALESTRA DE HISTÓRIA EM QUADRINHOS

Coordenação: Guilherme Nascimento

03 04,10 e 18/11 – quintas e sextas feiras - 14h às 17h

Público: Interessados a partir de 12 anos.

Inscrições: 01/11 - até preenchimento das vagas

Vagas: 20

Local: Casa de Cultura – Av. Santo Antônio, 136 - Centro - Marília/SP - (14) 3434-1889

Horário de atendimento ao público: de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h.