01 NOV 2022
CULTURA
Casa de Cultura exibe nesta quinta-feira filme “Selma – Uma luta pela igualdade”
Sessão presencial acontece às 20h com entrada gratuita
A Casa de Cultura “Cristovan Ruiz Pereira” realizará nesta quinta-feira, dia 3 de novembro, às 20h, a sessão presencial do filme “Selma – Uma luta pela igualdade”. A entrada é gratuita.

A sessão de cinema é realizada pelo pontos MIS, programa de difusão audiovisual do Museu da Imagem e do Som, em parceria com a Secretaria da Cultura de Marília.
O FILME

Direção de Ava DuVernay; país de produção: Estados Unidos, Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte; Tempo de duração: 128 minutos; Ano: 2015; Classificação etária: 14 anos.

Sinopse: Selma – Uma Luta Pela Igualdade, uma cinebiografia sobre a luta de Martin Luther King pelo direito ao voto dos cidadãos negros dos Estados Unidos da América.

Martin Luther King, interpretado por David Oyelowo, foi um ativista e militante pelos direitos civis da população afro-americana. No filme, acompanhamos parte da sua participação em manifestações pacíficas, dentre elas a marcha de Selma a Montgomery, no Alabama, que foi possível em sua 3ª tentativa.

Sessão Presencial de Cinema Pontos MIS
Filme: “Selma – Uma luta pela igualdade”
Quando: dia 03 de novembro – 20h
Local: Casa de Cultura (Av Santo Antonio, 136)