01 NOV 2022
LIMPEZA PÚBLICA E SERVIÇOS
Cemitério da Saudade terá carrinhos para idosos, distribuição de água, banheiros químicos e placas QR Code para localização de túmulos
Expectativa é que mais de 50 mil pessoas visitem o Cemitério da Saudade
A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal de Limpeza Pública e Serviços, informa que espera receber mais de 50 mil pessoas no Cemitério da Saudade neste dia 2 de novembro (quarta-feira), Dia de Finados.

Em mais um ano consecutivo, benefícios implantados pela gestão do prefeito Daniel Alonso serão disponibilizados à população, como carrinhos elétricos para locomoção de idosos e pessoas com dificuldade de mobilidade, distribuição de água, banheiros químicos espalhados e placas QR Code para localização dos túmulos.
Além da reforma e revitalização do local, como a pavimentação de todas as vias internas do cemitério, serão mais de 40 servidores e voluntários recebendo os visitantes dando orientações e qualquer tipo de ajuda que precisarem.

Já pela Secretaria Municipal de Saúde será disponibilizada uma ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para o caso de necessidade de atendimento de algum cidadão.

Também serão feitas através da Divisão de Zoonoses orientações sobre a prevenção para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zica.

Do lado externo do cemitério, para dar mais mobilidade e espaços para os ambulantes, será interditada pela Emdurb (Empresa Munijcipal de Mobilidade Urbana) de Marília a Avenida da Saudade no sentido centro-bairro, porém, apenas no trecho em frente ao cemitério. Para a organização do trânsito, os agentes da autarquia contarão com o apoio da Polícia Militar.

“Durante todo o ano a nossa secretaria, através do secretário Vanderlei Dolce, preparou-se para trazer todas essas comodidades aos visitantes. Tudo foi pensado com muita sensibilidade. É um momento muito especial visitar os entes queridos que ali estão”, disse o prefeito Daniel Alonso.

REMODELAÇÃO
Em 2020, o Prefeito Daniel Alonso, através da Emdurb, havia inaugurado no dia de Finados a remodelação do cemitério da Saudade, com a pintura interna e externa, melhorias no portão de entrada para o gramado, revitalização do bloco de manutenção e recapeamento das ruas do cemitério, entre outras benfeitorias.

Fotos: Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Marília