08 NOV 2022
Marília recebe o Seminário de Cultura do Projeto Hip Hop Interior
Programação é gratuita e contará com oficina de Street Dance, Exposição de Grafitti e Roda de conversa sobre Políticas Públicas para o Hip Hop
Marilia recebe neste domingo, dia 13 de novembro, das 10h às 16h, o projeto Hip Hop Interior – Seminário de Cultura. Evento acontecerá no Auditório Municipal “Prof. Octávio Ligneli” (piso superior), localizado na Av. Sampaio Vidal, 245. A programação é gratuita e contará com oficina de Street Dance, Exposição de Grafitti e Roda de conversa sobre Políticas Públicas para o Hip Hop.

Com o tema “Desafios e Reconstrução do Hip Hop Pós Pandemia”, o seminário abordará os desafios dos agentes da cultura Hip Hop, dos coletivos de resistência artística e periférica para salvaguardar as condições, tradições e as formas de fazer, viver e pensar o acesso às políticas públicas da cultura Hip Hop.

As inscrições para participar da oficina de Street Dance podem ser feitas na Casa de Cultura ou pelo telefone (14) 3434-1889 até às 16h do dia 11 de novembro. Para tanto, basta informar o nome completo e o RG. Serão oferecidas 35 vagas e os participantes da oficina terão direito ao certificado.

Um dos destaques do evento é o MC Marcello Gugu, educador Social, um dos fundadores da Batalha do Santa Cruz, criador do Infinity Class e Coordenandor  do Hip Hop da Secretaria de Cultura da Prefeitura de São Paulo.

Outras presenças de destaque nacional já confirmadas no seminário são: B. Girl Lu, Rapper Beto Teoria, B. Boy Fernando Lopes e o Rapper Markão II.  (confira a programação completa abaixo)

O Seminário de Hip Hop é contemplado pelo Proac Editais 2021, realizado pela Produtora Cultural Marysa Ébano de Tupã, conta com parceria da ONG UMONT de Tupã, Instituto Acesso Popular de Bauru e das Secretarias Municipal da Cultura das Prefeituras de Marília e Presidente Prudente.

Segundo o Secretário da Cultura, André Gomes, “o hip hop é uma das expressões da nossa cultura e tem se transformado em um movimento importantíssimo para o resgate da cidadania e da autoestima da juventude marginalizada, avaliou o secretário”.

PROJETO

O projeto “HIP HOP INTERIOR – Seminário de Cultura Hip Hop do Centro Oeste Paulista” desde 2011 se tornou um principal encontro de discussão, formação, troca de conhecimento, apresentações, homenagens, com início de mapeamento, elaboração e formatação de um plano regional com metas, diretrizes para construção de políticas públicas da cultura Hip Hop, com participação de fazedores de cultura da região do centro oeste paulista e convites para gestores/representantes municipais.

Com atividades presenciais e acesso gratuito para todas as idades e tribos urbanas, com participação de lideranças comunitárias, produtores, gestores, empreendedores, pesquisadores, estudantes e artistas das principais cidades do Estado de São Paulo.

HIP HOP INTERIOR - Seminário de Cultura Hip Hop do Centro Oeste Paulista
Dia: 13/11 (domingo) de novembro
Horário: 10h às 16h
Local: Auditório Municipal "Prof. Octávio Lignelli" (piso superior) - Av Sampaio Vidal, 245

PROGRAMAÇÃO COMPLETA:
Oficina de Street Dance
Fernando Lopes
10h às 11h30 - com certificado
Intervalo para almoço

RODA DE CONVERSA E HOMENAGEM A DESTAQUES DO HIP HOP DE MARÍLIA E POCKET SHOWS
Tema geral: “Desafios e Reconstrução do Hip Hop Pós Pandemia”
•    Políticas Públicas para o Hip Hop
•    A importância de articulação regional e estadual
•    Plano de Ação para o Futuro

- LU: B.girl, integrante da Icamiabas Crew, Produtora Cultural, Arte Educadora, Profissional de Educação Física, membro da Diretoria de Breaking CNDD - responsável pela gestão da modalidade "Olímpica Breaking no Brasil no Ciclo 2024", Treinadora da Seleção Brasileira de Breaking.

- MARCELLO GUGU: Mc, educador social, Tedx Speaker, foi um dos fundadores da Batalha do Santa Cruz, criador do Infinity Class e coordenador do Hip Hop da Secretaria de Cultura da Prefeitura de São Paulo.

- BETO TEORIA: Rapper, cantor, compositor, Produtor Cultural, Membro Fundador da Nação Hip Hop Brasil, Formado em Gestão Pública, Assessor da Deputada Leci Brandão.

- FERNANDO LOPES: Cantor, compositor, B.Boy e Instrutor de Street Dance, educador social, Membro Fundador da Casa do Hip Hop de Ribeirão Pires

- MARKÃO II: Rapper dos Grupos DMN e Realidade Cruel e foi chefe de gabinete da SMPIR/SP.

Noticia fundo-social-de-solidariedade-de-marilia-arrecada-5-toneladas-de-alimentos-durante-a-21
Há 2 dias
Fundo Social de Solidariedade de Marília arrecada 5 toneladas de alimentos durante a 21ª edição do Japan Fest
Noticia com-o-apoio-da-prefeitura-municipal-de-marilia-apae-marilia-realiza-a-37-edicao-da