08 NOV 2022
CULTURA
Secretaria da Cultura abre inscrições para oficina gratuita “Conexões Fotográficas” com Natália Tonda
A Secretaria da Cultura de Marília está com inscrições abertas para a oficina gratuita Conexões Fotográficas, com Natália Tonda. A Oficina acontecerá dia 11 de novembro, das 14h às 18h, na Biblioteca Municipal – Rua São Luiz, 1295.

As inscrições, para pessoas acima de 14 anos, podem ser realizadas pelo telefone 3402-6600, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h.

Natália Tonda é fotógrafa e pesquisadora. É professora de fotografia na Escola Vera Cruz (São Paulo, SP). Atuou como produtora em instituições como Bienal, Instituto Tomie Ohtake e Masp. Atualmente ministra oficinas e cursos de fotografia e audiovisual, além de atuar como freelancer e assessora em projetos fotográficos.

A oficina é realizada pelo Pontos MIS, programa de difusão audiovisual do Museu da Imagem e do Som, com apoio da Secretaria da Cultura.

A OFICINA

A Oficina apresentará um breve panorama da fotografia moderna brasileira à contemporânea, a fotografia expandida no campo das artes plásticas. Uma reflexão da fotografia além do campo comercial, voltada para análise e discussão de ensaios fotográficos, questões técnicas e estéticas.

O objetivo é apresentar artistas e trabalhos, que possibilitam a compreensão da trajetória da fotografia brasileira e estabelecer suas conexões no campo das artes plásticas. Possibilitando que o participante amplie sua criatividade em exercícios práticos.