01 DEZ 2022
ASSISTÊNCIA SOCIAL
SADS, por meio do setor de Segurança Alimentar, participa de capacitação para conselheiros do COMSEAS e do CAE
Oficina foi realizada na última terça-feira, dia 29 de novembro, na Unesp de Marília
A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SADS), por meio do setor de Segurança Alimentar, participou de oficina de capacitação realizada na última terça-feira, dia 29 de novembro, na Unesp (Universidade Estadual Paulista), para conselheiros do COMSEAS (Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável) e do CAE (Conselho de Alimentação Escolar) de Marília.

A oficina foi realizada pela Prof.ª Maria Rita Marques de Oliveira, do Instituto de Biociências da Unesp-Botucatu, com o tema “Políticas Públicas de Segurança Alimentar e Nutricional e soberania alimentar”.

A Prof.ª Maria Rita abordou a importância da participação dos conselheiros e suas funções na criação da CAISAM (Câmara Intersetorial Municipal de Segurança Alimentar), da relevância na criação da SISAN (Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional), todos com a finalidade de assegurar o direito humano à alimentação adequada, estimulando a integração dos esforços entre governo e sociedade civil.

Também ressaltou que a promoção, o acompanhamento , o monitoramento e a avaliação a segurança alimentar e nutricional dos municípios, estados e governo federal.
A secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Wania Lombardi, ratificou que a preocupação com a segurança alimentar aumentou consideravelmente no pós-pandemia e se faz necessário ter uma atenção especial em relação às crianças e idosos.

“Eventos dessa natureza são de extrema importância, vez que a Segurança Alimentar é um tema relativamente novo para a política socioassistencial”, afirmou a secretária.

Versão do Sistema: 3.2.10 - 11/01/2023