13 DEZ 2022
Alunos da EMEFEI Antônio Garcia Egéa realizam Exposição Fotográfica na ACIM
Neste ano, os alunos do 3º, 4º e 5º anos da EMEFEI Professor Antônio Garcia Egéa realizaram um trabalho de arte, sobre o eixo fotografia, embasado inicialmente nas obras do artista mundialmente conhecido, Sebastião Salgado, onde retrataram nas fotografias em preto e branco, a releitura do livro Terra, contando com a presença das crianças para representarem as pessoas apresentadas no livro, simbolizam a emoção e o sentimento humano.

O projeto realizado pelos alunos teve o acompanhamento da professora da turma Maitê Camargo e foi exposto na SME (Secretaria Municipal da Educação) de Marília, dando oportunidade a todos da cidade para conhecerem o trabalho.

Os alunos se mostraram realizados com o desenvolvimento deste projeto, sentindo-se artistas como o famoso Salgado e imaginando um futuro em que também possam contribuir para formar uma sociedade melhor e mais justa.

O trabalho com fotos motivou tanto os alunos que passaram a tomar gosto por esta arte e com muita criatividade desenvolveram posteriormente outra exposição, com o foco para coisas bem específicas, num trabalho de Fine Art, com o nome: “O que meus olhos veem”.

Neste novo projeto o olhar foi voltado para algo muito particular, individual, de cada aluno. Com uma máquina fotográfica simples e muita curiosidade e interesse, os alunos direcionaram a atenção para coisas, objetos e situações do nosso dia-a-dia, que muitas vezes nos passam despercebidos e tem tanto a nos mostrar. É um despertar para todas as pessoas que, em meio a tanto corre-corre, preocupações e ansiedades se mostram indiferentes para tamanha beleza que muitas vezes, está ao nosso lado.

Todos estão convidados a prestigiar a exposição que agora se encontra na ACIM (Associação Comercial e de Inovação de Marília), cuja sede fica na Rua 24 de Dezembro, 678 - Centro.  Quem tiver interesse em adquirir as fotos, basta entrar em contato com a recepção do local.