24 JAN 2023
EDUCAÇÃO
Campanha da Emef Edméa Sola arrecada 104 pacotes de fraldas para o Projeto Amor de Criança
Campanha foi realizada junto à comunidade escolar e superou as expectativas
A Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Profª. Edméa Braz Rojo Sola, localizada na rua Nicolino Roselli, 720, no bairro Jardim Lorenzetti, arrecadou 104 pacotes de fraldas geriátricas e que foram repassadas ao Projeto Amor de Criança, coordenado pelo médico pediatra Francisco de Agostinho Júnior.

A campanha da Emef Edméa Sola foi realizada junto à comunidade escolar e superou a expectativa, como explica a diretora Denise Oliveira Fontes. “Só temos que agradecer a toda nossa comunidade escolar. No ano anterior havíamos arrecadado 83 pacotes e agora conseguimos 104. Foi um sucesso realmente. E já fizemos o repasse ao Projeto Amor de Criança, que desenvolve um trabalho de excelência em nossa cidade.”

A entrega aconteceu no último dia 13 de dezembro e foi feita pela diretora Denise às professoras da Unimar (Universidade de Marília) e participantes do projeto: Érica Dutra Escobar Medeiros, Andreia Cristina Fregate Baraldi Labegalini, Nayara Kushikawa e Ana Maria de Araújo Bueno Ambrósio.

Nesse mesmo dia, no período noturno, foi realizada a formatura dos 5° anos da Emef Edmea Sola, que atualmente conta com 430 alunos do 1º ao 5º ano.

O PROJETO
Com o objetivo de promover uma prestação de serviços de saúde sem fins lucrativos, o "Projeto Multidisciplinar Amor de Criança”, também denominado “Projeto Amor de Criança”, foi criado para a realização da prestação de serviços de saúde e assistencial para as crianças e adolescentes diagnosticados com paralisia cerebral.

Com efeito, sob a coordenação do médico pediatra Francisco de Agostinho Júnior, as atividades do Projeto Amor de Criança são desenvolvidas no Ambulatório Médico de Especialidades (AME), com sede estabelecida nas dependências da Unimar, ao passo que, para a promoção da prestação dos serviços de saúde às referidas pessoas com paralisia cerebral, ele conta com médicos, fonoaudiólogos, nutricionistas, psicólogos, farmacêuticos, biomédicos, enfermeiros, fisioterapeutas e odontologistas.

Além da prestação de serviços multidisciplinar de saúde, no desenvolvimento do escopo assistencial do Projeto Amor de Criança, são doadas às famílias dos pacientes, cestas básicas, fraldas, cadeiras de roda, exames de alto custo e leite especial, bem como, às famílias, o Projeto Amor de Criança propicia uma assessoria e consultoria jurídica gratuita e especializada em proteção aos direitos das crianças e adolescentes diagnosticadas com paralisia cerebral e de seus núcleos familiares.