05 DEZ 2018
ESPORTES,LAZER E JUVENTUDE
Prefeitura está revitalizando poliesportivo “Tatá” com pista de skate e academia ao ar livre

Local irá receber no próximo ano a construção de uma quadra de futebol de areia e a reforma dos vestiários e do campo de futebol

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude (SELJ), está revitalizando o poliesportivo Otávio Barreto Prado (Tatá), na zona sul da cidade.

No início do mês de agosto foi entregue para a comunidade que utiliza o espaço uma quadra de futebol society de grama sintética – convênio com o governo do Estado de São Paulo. Já neste mês serão entregues a pista de skate e uma academia ao ar livre – esta última em parceria com a Unimed Marília.

Segundo o secretário municipal de Esportes, Lazer e Juventude, Eduardo Nascimento, a previsão para 2019 é entregar a quadra de futebol de areia, a reforma dos vestiários e do campo de futebol, que será utilizado nos jogos do campeonato amador de futebol do município.

“O poliesportivo Tatá sempre foi a “praia” da zona sul. Frequentei muito esse espaço na minha juventude. É um local, como o prefeito Daniel Alonso bem lembrou, que estava há muito tempo sem manutenção por parte do poder público e, agora graças ao apoio do prefeito, dos servidores, reeducandos e skatistas, estamos recuperando aos poucos o Tatá. A gente já entregou a quadra sintética e agora será a vez da pista de skate e da academia ao ar livre. No ano que vem vamos continuar a revitalização para deixar o espaço cada vez mais lindo para a população”, disse o secretário Nascimento.

A revitalização do espaço está sendo realizada pelos servidores da SELJ, reeducandos do sistema semiaberto e pelos skatistas.

Para o secretário municipal de Esportes, Lazer e Juventude, Eduardo Nascimento, a parceria com os skatistas está sendo muito importante porque eles utilizam o espaço e conhecem as demandas do local.

“A nossa parceria com os meninos do skate é fundamental. Foram eles que desenharam a pista e passaram o projeto para o setor de planejamento urbano da Prefeitura. Afinal, são eles que vão usar a pista e eles sabem o que há de mais moderno e a tendência das pistas de todo o mundo. Quero agradecer de coração ao Gui, Thiago, Jeferson e todos os meninos que não medem esforços para ver o Tatá revitalizado”, disse o titular da pasta.

O skatista Thiago Gonçalves destaca que a pista será adequada para a modalidade e que o projeto da pista é moderno e foi inspirado nas pistas mais atuais do mundo. “Pensamos numa pista atualizada, focada em obstáculos que você encontra na rua. Por exemplo: se você sai para andar de skate na rua, você encontra escadas, buracos, subidas,  rampas e adaptamos a cidade para a pista. Quero agradecer ao Eduardo Nascimento e ao Prefeito Daniel Alonso por nos ouvir e nos inserir dentro desse projeto, pois somos nós que utilizaremos o equipamento. A galera está ajudando a fazer a pista aqui do Tatá, assim como fizemos na pista da São Miguel. O grafite e a pintura serão por nossa conta.  Estamos realmente felizes com essa pista e com a revitalização do Tatá, que é a extensão da nossa casa.”

Eduardo Nascimento frisou que a academia ao ar livre será instalada pela Unimed Marília e a data prevista de inauguração é  para o dia 15 de dezembro. Já a previsão de entrega da pista de skate é para o dia 22 de dezembro.

O prefeito Daniel Alonso fez questão de visitar o local na manhã de terça-feira (4) e destacou a importância das parcerias para devolver os espaços de lazer ao povo.

“Essas parcerias público-privado são de extrema importância porque insere a comunidade no poder público, aproxima o povo da gente, além de agilizar os projetos. O Tatá será um complexo esportivo e de lazer. Já implantamos a quadra de grama sintética, agora a pista de skate com padrão internacional, a academia ao ar livre e ano que vem vamos colocar um playground – atendendo ao pedido da comunidade – , reformar a  quadra de futebol de areia, o vestiário e o campo. Será um espaço amplo, realmente um parque,  com sombra e muito bonito para toda família. Quero agradecer a toda diretoria da Unimed Marília pela instalação da academia, ao Thiago, Guilherme, Jeferson e todos os skatistas pelo auxílio na revitalização do Tatá e parabenizar o secretário Eduardo Nascimento pelo trabalho”, disse o prefeito.