Clique aqui e consulte nossas políticas.
09 MAR 2023
FUNDO SOCIAL
Prefeitura oficializa parceria social com a Joalheria e Ótica Gold Silver
A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social e do Fundo Social de Solidariedade do Município, oficializou na manhã desta quinta-feira, dia 9, uma parceria social com a Joalheria e Ótica Gold Silver.

A parceria foi formalizada após encontro no gabinete do prefeito Daniel Alonso e que, além do chefe do Executivo, contou com as presenças da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Selma Regina Mazuqueli Alonso; e da sócia-proprietária da Gold Silver, Carolina Rosseto Raposo; além do chefe de Gabinete, Levi Gomes de Oliveira.

O objetivo da parceria é fazer a doação de óculos de grau (completos) a crianças carentes, com Marília passando a integrar o Projeto “Olhar para o Futuro”, desenvolvido pela empresa.

O prefeito Daniel Alonso destacou a importância da parceria. “Trata-se de um projeto social muito importante, pois atende crianças carentes e que têm a necessidade de usar óculos, sendo que muitas vezes a família não tem condições de fazer essa aquisição. Só temos que agradecer à Gold Silver por trazer essa parceria também para a cidade de Marília.”

Já a primeira-dama Regina Alonso parabenizou a empresa pelo projeto. “Estamos muito felizes em receber a Carolina no gabinete e parabenizo à Gold Silver por investir também no social, atendendo essas crianças cujas famílias não têm condições de comprar o óculos. Tenho certeza que Marília também vai retribuir da melhor forma esse investimento em nossa cidade.”

A sócia-proprietária da Gold Silver, Carolina Rosseto Raposo, disse que a reunião foi bastante positiva e detalhou como funciona a parceria. “Quero agradecer ao prefeito Daniel e à primeira-dama Regina pela receptividade e por abrir as portas de Marília para que pudéssemos também dar sequência ao nosso projeto Olhar para o Futuro. Essas crianças chegam até a gente através da Assistência Social, após o problema ser constatado na escola e confirmado pelo oftalmo. A partir daí iremos atender até 20 crianças por mês, fazendo a doação completa do óculos de grau, ou seja, armação e lentes.”

No ano passado, o projeto já atendeu 278 crianças na cidade de Bauru. Já em Botucatu e Marília, o Olhar para o Futuro começou esse ano: em fevereiro sete crianças marilienses foram atendidas e agora em março serão atendidas mais 17 crianças. “Queremos atender em Marília até o final do ano 240 crianças”, disse Carolina.

A GOLD SILVER
No ano de 1992 nasce, em Botucatu, a Gold Silver pelas mãos do casal Claudeval Luciano da Silva e Alaíde Aparecida Rosseto da Silva - era o início do que seria uma das mais conceituadas lojas da história daquela cidade.

O progresso veio rápido. Em 1996 a empresa inaugura uma segunda loja em Botucatu e, três anos depois, marca presença também na cidade de Bauru/SP com uma ampla loja no Calçadão da Batista de Carvalho.

Já em Marília, a Gold Silver chegou em novembro de 2021 e está instalada na Rua São Luiz, 675, no centro comercial da cidade. Atualmente são nove lojas – três em Botucatu, cinco em Bauru e uma em Marília.

Fotos: Mauro Abreu
Noticia prorrogada-as-inscricoes-para-cursos-gratuitos-de-tecnologia-em-marilia-para-jovens-que
Há 4 dias
Prorrogada as inscrições para cursos gratuitos de tecnologia em Marília para jovens que procuram capacitação para o primeiro emprego