21 MAR 2023
CULTURA
Zé Tedesco & Mahatma Groove lançam EP Transe Subtropical em Show Especial Clube da Esquina
Evento acontecerá nesta quinta-feira (23) no Auditório Municipal “Octávio Lignelli”
Para celebrar o lançamento do EP Transe Subtropical, que promete marcar presença na cena cultural mariliense, o músico Zé Tedesco une-se à Banda Mahatma Groove para fazer um show único e eletrizante.

O evento acontecerá nesta quinta-feira (23), às 20h, no Auditório Municipal Prof. Octávio Lignelli (localizado no piso superior do Museu de Paleontologia de Marília). Os ingressos estão no segundo lote e podem ser adquiridos via sympla, pelo link: https://bit.ly/40dwj13 .

No show os músicos tocarão todas as músicas do EP, prestando emocionante tributo à banda que mais influenciou os arranjos dessa produção, o lendário conjunto mineiro dos anos 70: o Clube da Esquina.

Com o show metade autoral, metade tributo, Zé Tedesco e Mahatma Groove cravam na cena mariliense uma presença que promete emocionar pessoas de todas as idades, com muita musicalidade e originalidade, sem medo de ousar na cena rejuvenescida do interior paulista.

O evento conta com apoio da Secretaria da Cultura de Marília, Aero’s Bar, TAP Studio de Criação, Paiol Verde e Cabana Studio Art.

OS MÚSICOS
Zé Tedesco é um artista, cantor, músico e compositor em constante ascensão. Nascido e criado na cidade de Marília, Zé atualmente reside em Florianópolis, onde segue a carreira se apresentando como artista independente na cena das principais casas de MPB da Ilha de Santa Catarina e região.

Com apenas três anos de carreira, Tedesco vem conquistando um espaço considerável na Nova MPB com suas canções autorais também, tornando-se destaque do gênero por múltiplas vezes em plataformas independentes (como PalcoMP3), vencedor de concursos de música (como o Festival Up! e o edital de Obras da Fundação Cultural de Navegantes) e escolhido por edital para se apresentar no Tum Festival em 2022.

Mahatma Groove é uma banda mariliense de jazz experimental e fusion com a tradição de juntar estilos diferentes e testar novas ideias musicais com a explosão tropical do jaz brasileiro, responsáveis pelos eventos “Jazz À La Rua” e “Jardim do Jazz”, que movimenta pessoas de todas as idades, entusiastas pela cena instrumental da cidade e de todo o oeste paulista.

O EP
Convidados por Zé Tedesco para gravar canções autorais assinadas por ele mesmo, a Banda Mahatma Groove assumiu o cargo com maestria e assinou arranjos intensos que acompanham e representam as grandes novidades musicais da cena alternativa do momento.

Assim nasceu o EP Transe Subtropical (Ao Vivo), gravado com os músicos apertando ”rec” e gravando tudo num take só.

As gravações aconteceram no dia 22/05/2022, no aconchegante Cabana Art Studio, um estúdio de gravação no meio de um sítio, em Oscar Bressane-SP.

O EP, que será lançado dia 23 de março nas principais plataformas digitais de música, contém três músicas autorais gravadas com os arranjos da banda. Tudo isso foi ainda registrado pelas lentes de Sérgio Piva, dono do Cabana Art Studio. No calor do momento, uma canção extra foi gravada pelos músicos para aquecer, e ela também vai sair, como lançamento extra no canal do YouTube de Zé Tedesco.

Para mais informações, siga @ze.tedesco e @mahatmagroove no Instagram ou fale com +5514996858018 no WhatsApp.

Zé Tedesco & Mahatma Groove – Especial Clube da Esquina
Comemoração de lançamento do EP Transe Subtropical
Local: Auditório Municipal “Octávio Lignelli” (Av Rio Branco – piso superior do Museu de Paleontologia)
Data: 23/03 – Quinta-feira