03 ABR 2023
LIMPEZA PÚBLICA E SERVIÇOS
Secretaria Municipal de Limpeza Pública intensifica capinação e serviços de zeladoria
Ampla frente de trabalho vem em crescente desde o término do período chuvoso. Empenho de equipes é destacada pelo prefeito Daniel Alonso
A Prefeitura Municipal de Marília e a Secretaria Municipal de Limpeza Pública intensificaram a frente de trabalho pela zeladoria e conservação das áreas urbanas nos últimos dias. Intensificação de trabalho e ação de conservação com várias equipes foi adotada após redução das chuvas. “As fortes chuvas nos últimos meses colaboraram para encher os nossos reservatórios d’água e melhorar a qualidade do ar. Entretanto, o prolongado período favoreceu o crescimento de matos em várias regiões da cidade”, informou o secretário municipal de Limpeza Pública, Vanderlei Dolce. Estudos apontam que, em determinadas espécies de plantas daninhas chegam a crescer de 5 a 10 centímetros por dia. “Por isso, estamos adotando um empenho das nossas equipes para que realizem de forma intensa os serviços de capinação na área urbana”, pontuou o secretário municipal de Limpeza Pública de Marília.

O empenho pela conservação e zeladoria da cidade foi destacado pelo prefeito Daniel Alonso, que lembrou o compromisso diário de sua gestão com a qualidade de vida dos marilienses e com a limpeza urbana. “Além da capinação, o trabalho inclui podas estratégicas e ações para a conservação dos bairros. Marília é uma cidade progressista, em pleno desenvolvimento e crescimento, que a cada dia recebe novos investimentos, que geram empregos e aquecem toda a economia. Por isso, a conservação urbana consiste em atitude prioritária”, afirmou.

O secretário Dolce, da Limpeza Pública, informou que a pasta responsável pelos serviços urbanos vem priorizando os trabalhos, “pois temos consciência dos problemas que o mato alto acarretam”, apontou. "É importante que a comunidade e a cidade nos auxiliem. Por isso, peço a colaboração da população, uma vez que áreas particulares necessitam passar por cuidados e manutenção”, solicitou. Dentro desta perspectiva, a fiscalização municipal também intensificou o trabalho de notificação e de autuação aos proprietários que descumprem a legislação de conservação urbana.

“É importante que cada um faça a sua parte e mantenha seus terrenos e quintais limpos, colaborando com a saúde e o bem-estar coletivo". Informações e solicitações sobre limpeza urbana podem ser obtidas através do telefone da Secretaria Municipal de Limpeza Pública, (14) 3408-6700. Sugestões ou reclamações poderão ser realizadas através da Ouvidoria Geral do Município, na rua Quatro de Abril, nº 41 - centro - ou pelo telefone 0800-7766111.