06 ABR 2023
AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTO
Feirantes de Marília passam por capacitação da Fatec em iniciativa da Secretaria Municipal de Agricultura
Treinamento oferecida pelo campus de Marília da Faculdade de Tecnologia ensina como administrar o segmento de hortifruti

Grupo de aproximadamente 30 feirantes de Marília participa de treinamento exclusivo oferecido pela Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Marília em parceria com o campus local da Faculdade de Tecnologia (Fatec). Conforme informou o secretário municipal Marcelo José de Macedo, a capacitação está transmitindo importantes noções e dicas de como administrar hortifruti e de que forma é possível agregar novos produtos. “O curso terá duração de 90 dias, sendo que a cada duas semanas, toda segunda-feira, os feirantes entram na sala de aula e recebem as instruções dos professores universitários da Fatec de Marília”, detalhou o secretário municipal.

A capacitação acontece sempre às segundas-feiras, a partir das 13h30, e a proposta surgiu da própria Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, justamente com a proposta de ampliar o conhecimento dos feirantes e representantes da classe produtiva para o fortalecimento de seus negócios. “O aperfeiçoamento proporcionado por essa oportunidade tem o intuito de ampliar o mercado para os feirantes, que estão vivenciando todo o ensino superior da Fatec de Marília”, frisou.

Macedo informou ainda que, ao término, todos os participantes irão receber certificados e uma nova turma será montada através desta sólida parceria entre o campus da Fatec de Marília e Prefeitura Municipal de Marília, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Marília.

O vereador Evandro Galete (PSDB) acompanhou o secretário Macedo numa das aulas e destacou a relevância da capacitação para o incremento dos negócios dos feirantes. “As feiras livres de Marília são essenciais para o aquecimento da economia, gerando empregos diretos e indiretos, também proporcionando produtos alimentícios de alta qualidade. A iniciativa da Agricultura, da Prefeitura de Marília e da Fatec de Marília é digna de elogios da nossa parte”, comentou o parlamentar municipal.