Voluntários da Paróquia de Santa Rita de Cássia, na região Sul, encenam os últimos dias de Jesus em espetáculo ao ar livre no Parque do Povo
Com o apoio da Prefeitura Municipal de Marília e de diversas Secretarias Municipais, a exemplo de Limpeza Pública, Administração, Cultura e Obras Públicas, além da Emdurb (Empresa de Mobilidade Urbana de Marília), acontece neste feriado de sexta-feira, dia 7 de abril, a 27ª encenação do Teatro da Paixão de Cristo. O espetáculo é montado por voluntários e membros da comunidade católica da Paróquia de Santa Rita de Cássia, na zona Sul, em área livre do Parque do Povo, que fica na avenida Mem de Sá. A entrada é livre e integrantes da comissão organizadora, dias atrás, estiveram no gabinete do prefeito Daniel Alonso para oficializar o convite para o chefe do Poder Executivo, e ao vice-prefeito de Marília, Cícero Carlos da Silva, o Cícero do Ceasa.
Inspirado nos Evangelhos, o teatro conta com pessoas da comunidade que, desde janeiro, estão ensaiando as passagens bíblicas. Jesus Cristo, por exemplo, será interpretado por Vander Batistone. Judas Iscariotes, o apóstolo que por trinta moedas de ouro entrega o Messias para os soldados do corpo da guarda do sinédrio, será vivido por Léo Sacca. O líder dos apóstolos, o pescador Simão que ao seguir Jesus foi batizado de Pedro, ganhará vida pela interpretação de Cláudio Batistone - que é pai do intérprete de Jesus, Vander Batistone. A encenação está prevista para começar às 20 horas desta sexta-feira. Outros personagens bíblicos que estarão em cena serão vividos pelos voluntários Luciana Sacca (Maria de Nazaré), Melina Pimentel (Anjo do Deserto), Marcos Roberto (capitão romano) e Vini Cruz (capitão da guarda do sinédrio). Um dos momentos mais tensos da trama, o julgamento de Jesus por Pôncio Pilatos terá em cena Vander Batistone, vivendo o Cristo, e Ivair Wagner de Souza, interpretando o governador romando para a Judeia, Pôncio Pilatos.
O prefeito de Marília Daniel Alonso convidou toda a população para prestigiar a 27ª da Paixão de Cristo e ressaltou que o apoio da Prefeitura Municipal ao espetáculo envolve vários setores e departamentos estratégicos da administração municipal, incluindo Secretaria Municipal de Obras, Limpeza Pública e Cultura. A organização espera reunir 10 mil pessoas no Parque do Povo. “Além do público de Marília, sabemos que o espetáculo da Paixão atrai visitantes de cidades da região”, disse Daniel.
Fotos: Ramon Barbosa Franco