26 ABR 2023
ESPORTES,LAZER E JUVENTUDE
Pelo 2º ano consecutivo, Marília vai sediar competição nacional de tênis de mesa com mais de 500 atletas vindos de todo o Brasil
Prefeitura de Marília é organizadora da Copa Brasil TMB Challenge Plus, que acontece no Yara Clube a partir de sexta-feira, 28
“Marília confirma o seu protagonismo quando o assunto é tênis de mesa”, afirmou o secretário municipal de Esportes, Lazer e Juventude, Gastão Pinheiro ao comunicar a realização, pelo segundo ano consecutivo, do TMB Challenge Plus. A competição reunirá em Marília, a partir da próxima sexta-feira, dia 28 de abril, mais de 500 atletas, representantes de mais de 50 clubes vindos de 10 Estados brasileiros. As partidas serão realizadas no ginásio de esportes do Yara Clube, mas no ano passado - quando a cidade sediou a mesma competição - os confrontos ocorreram no ginásio de esportes ‘Professora Neusa Galetti’.

“Como o ginásio de esportes ‘Neusa Galetti’ estava com a agenda de atividade preenchida, a realização precisou ser transferida para o ginásio de esportes do Yara Clube”, explicou o secretário municipal Gastão Pinheiro. O TMB Challenge Plus é uma competição oficial promovida pela Federação de Tênis de Mesa do Estado de São Paulo, em parceria com a Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), Prefeitura Municipal de Marília, Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude de Marília (Selj), Yara Clube, Academia Nelson Machado de Tênis de Mesa, Unimed de Marília, Joola-Brasil, colégio Criativo, Lierre Fama, Salioni Areia, Pedra e Cascalho e Elétrica Leatti.

Até o momento, de acordo com as informações da comissão organizadora, mais de 500 atletas de tênis de mesa - incluindo competidores olímpicos e paralímpicos - de 57 clubes de 10 Estados diferentes - São Paulo, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Paraná, Minas Gerais, Santa Catarina, Goiás, Pará, Rio de Janeiro e Mato Grosso do Sul - confirmaram presenças. “Esta será a 5ª edição do TMB Challenge e já está sendo uma das maiores copas de tênis de mesa de todos os tempos”, comentou o secretário municipal de Esportes.

A competição é aberta ao público, que poderá acompanhar e prestigiar os mesatenistas de Marília. “Grandes nomes da modalidade esportiva estarão em nossa cidade”, ressaltou o prefeito Daniel Alonso. O chefe do Poder Executivo observou que a Cidade Símbolo de Amor e Liberdade confirma a sua vocação para o turismo de eventos, se destacando principalmente na enorme capacidade de receber bem visitantes de vários pontos do Brasil. “Na semana passada, por exemplo, Marília organizou com êxito o Japan Fest, com total apoio da Prefeitura e Secretarias Municipais. No próximo final de semana, portanto, será a vez de recebermos mais de 500 atletas de tênis de mesa de todo o Brasil”, observou Daniel Alonso. A Copa Brasil TMB Challenge Plus começa na sexta-feira, dia 28, prosseguirá no sábado, dia 29 e encerrará no domingo, dia 30 de abril. O Yara Clube de Marília, que sediará o torneio, fica na avenida Vicente Ferreira, n.º 1096, bairro Cascata.

Perfil turístico

Grandes atrações - como o Japan Fest, nas áreas cultural e gastronômica, e a copa TMB Challenge, na área esportiva - fortalecem o perfil turístico de Marília, na avaliação do secretário municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Nelson Mora. “São importantes atrações, seja na cultura, no esporte ou no próprio turismo - como é o caso do nosso Museu de Paleontologia - que vão dando para Marília uma cara, uma atmosfera, de estância turística. Muitos estarão aqui acompanhando os atletas nos próximos dias, mas também para desfrutar da nossa rede hoteleira, que é ótima, da rede gastronômica, que é perfeita, e, como não poderia ser diferente, passando pelos nossos pontos turísticos, como o bosque municipal”, mencionou o secretário.

Programação - Copa Brasil TMB Challenge Plus

28/04 - 8h00 - Yara Clube
29/04 - 8h00 - Yara Clube
30/04 - 8h00 - Yara Clube