28 NOV 2018
Prefeitura inaugura PIT no Terminal Rodoviário

Inauguração acontece nesta quinta-feira (29), às 16h, na Rodoviária

O prefeito Daniel Alonso vai inaugurar nesta quinta-feira (29), às 16h, o PIT (Posto de Informação Turística), que está localizado no Terminal Rodoviário “Comendador José Brambilla”, no final da avenida Carlos Artêncio.

O PIT é um dos requisitos para que a cidade continue sendo MIT (Município de Interesse Turístico) e vai funcionar inicialmente de segunda a sexta-feira, das 9h às 14h, numa cabine instalada na Rodoviária. Após este horário, as informações podem ser conseguidas via telefone ou nos sites oficiais www.marilia.sp.gov.br e www.visitemarilia.com.br.

O objetivo da Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, é que este horário de atendimento seja ampliado em breve para até as 19h.

“Em princípio teremos uma atendente das 9h às 14h, mas a nossa intenção é que muito em breve teremos uma estagiária para que possamos estender o horário de atendimento até as 19h”, disse o secretário do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Cássio Luiz Pinto Júnior, o Cassinho.

No PIT serão distribuídos folders de hotéis, restaurantes, serviços de transporte, locadores de automóveis e tudo que possa facilitar a estadia do turista em Marília, além de num futuro próximo se possa agregar inclusive venda de souvenires da cidade.

Outra atração será a figura de um dinossauro, de 1,50m de altura, que estará com a placa “Eu Amo Marília”, possibilitando às pessoas fazerem fotos e ainda destacando a importância da paleontologia para Marília.

Cassinho informou ainda que outro PIT será instalado futuramente no Aeroporto. “Já tínhamos um PIT digital na página da Prefeitura, onde se tem as informações turísticas do município. Agora, teremos o PIT na rodoviária e futuramente também no aeroporto, assim que o local for reformado”.

Fotos: Mauro Abreu/Assessoria de Imprensa PMM