17 MAI 2023
AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTO
Prefeitura de Marília conclui reparos e libera a ponte do distrito de Dirceu
Acesso só será permitido a veículos leves, micro-ônibus e vans, conforme informou o secretário municipal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Marcelo Macedo
A Prefeitura de Marília liberou a passagem pela ponte que dá acesso ao distrito de Dirceu, pela vicinal MAR-106 (a Ponte 31), no começo da tarde desta quarta-feira, dia 17 de maio de 2023. A infraestrutura ganhou novos maciços (longarinas), assoalhos e madeiramentos auxiliares para garantir a segurança do tráfego. Entretanto, conforme informou o secretário municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Marcelo Macedo, o acesso está liberado somente para veículos leves (como automóveis e motos), micro-ônibus e vans. “Estamos agilizando todo o processo de licitação que permitirá, em breve, a construção de uma nova ponte e esta sim estará totalmente apropriada para suportar caminhões, inclusive veículos de até 15 toneladas”, detalhou o secretário municipal.

Para evitar a passagem de veículos pesados - como caminhões, inclusive os de transporte de cana-de-açúcar que até antes da interdição da ponte utilizavam a ponte de Dirceu - a Secretaria Municipal de Agricultura, com apoio da Secretaria Municipal de Obras Públicas, instalou diversos palanques. “Produzimos uma placa e estaremos fixando-a nas margens da vicinal avisando que a ponte não tem condições de acesso a caminhões ou outros veículos pesados”, informou Marcelo Macedo.

Os reparos e melhorias na ponte de Dirceu foram concluídos no começo da tarde e o Município liberou o acesso para o distrito através da MAR-106 às 14 horas. “Orientamos que os caminhões e demais veículos pesados, que precisem chegar até Dirceu, façam o uso da rota alternativa pela rodovia SP-333, a Dona Leonor Mendes de Barros, e entrem pela vicinal antes da praça de pedágio, tomando o sentido Dirceu”, frisou. Os micro-ônibus do transporte coletivo até Dirceu estão aptos a passar pela ponte, segundo explicou o secretário da Agricultura.