19 MAI 2023
FUNDO SOCIAL
Campanha do Agasalho realiza coleta no próximo final de semana e Fundo Social espera arrecadar 50 toneladas de roupas
Prefeitura Municipal de Marília organiza ação solidária pela primeira vez desde o término da pandemia de covid-19
A Prefeitura Municipal de Marília e o Fundo Social de Solidariedade do Município de Marília organizam sábado, dia 20, e domingo, dia 21, coleta de agasalho nas residências. ‘Roupa boa a gente doa’ é o lema da Campanha do Agasalho 2023, a primeira a ser realizada na cidade após o término da pandemia de covid-19. Naquela oportunidade, em 2019, a Campanha do Agasalho recolheu na cidade 50 toneladas de roupas de frio. Durante a pandemia, não houve coleta nas residências, contudo as atividades de proteção em períodos de baixa temperatura e inverno não cessaram pelo Fundo, que encaminhou doações de novos cobertores.

“A nossa proposta agora, nesta retomada da campanha solidária, é arrecadarmos quantidade semelhante. Sabemos que Marília é uma cidade fraterna e que aquelas famílias que têm condições irão estender suas mãos para os mais carentes”, afirmou a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Marília, primeira-dama Selma Regina Alonso. As coletas serão realizadas sábado, dia 20, das 7h às 16h30, e domingo, dia 21, no mesmo horário, das 7h às 16h30, com o auxílio dos atiradores do Tiro de Guerra (TG) e voluntários, totalizando 100 pessoas.

Para a coleta, Marília foi dividida em 30 setores das quatro regiões: Norte, Sul, Leste e Oeste. Sábado serão 15 setores nas regiões Norte e Oeste [Santa Antonieta I e II, Altos do Palmital e Figueirinha, JK - Aniz Badra e César Almeida, Bandeirantes e Vila D’Itália, São Miguel, Lorenzetti, Alto Cafezal, Califórnia e Chico Mendes, Lavínia e Palmital IX, Fernando Mauro, Castelo Branco, Vila Nova, Jardim Mariana, Região Largo do Sapo]. Domingo serão outros 15 [Betânia e Altaneira, Novo Horizonte, São Domingos e Santa Gertrudes, Cecap e Aeroporto, Jardim Damasco e Marajó, Parque São Jorge - Vila Hípica e Vista Alegre, Parati e Guarujá, Continental e Costa e Silva, Monte Castelo - Sesi e Martim Afonso, Nova Marília I e João Ramalho, Marília Angélica, Jardim Nacional, Jardim Planalto, Jardim Monte Castelo II, Complexo de Trânsito e Jardim Fragata].

Antes da saída para as coletas, nos dois dias, todos os voluntários irão tomar um café da manhã no ginásio Neusa Galetti, conforme destacou a primeira-dama Selma Regina. O apoio logístico da coleta será feito com veículos oficiais da frota da Secretaria Municipal da Saúde de Marília. A sede do Fundo Social de Marília fica na rua Nove de Julho, nº 1.594, no centro. O órgão Atende em horário comercial e mais informações podem ser obtidas através do telefone (14) 3417-6650. Quem preferir, pode deixar as doações de agasalhos na sede do Fundo até o dia 15 de junho.

Após as arrecadações, as peças serão separadas e distribuídas em tamanhos (criança e adulto). Em seguida, haverá distribuição para as famílias cadastradas e pessoas em situação de vulnerabilidade social.