Clique aqui e consulte nossas políticas.
19 MAI 2023
Banco de Leite e Marília Shopping promovem campanha de doação de leite humano
Ação será realizada aos sábados e domingos, até dia 4 de junho, próximo ao Kids Park do centro de compras
O Banco de Leite de Marília e o Marília Shopping estão promovendo uma importante campanha de conscientização sobre a doação de leite humano. A ação acontecerá aos finais de semana, até dia 4 de junho, próximo ao Kids Park do centro de compras .

Durante esse período, a equipe do Banco de Leite estará no Marília Shopping para esclarecer dúvidas sobre a captação de leite excedente para doação e distribuir panfletos explicativos para incentivar o aumento das doações e abastecer os estoques do Banco de Leite Humano em Marília.

Além disso, a campanha contará com arrecadação de potes para armazenamento de leite humano. Os frascos devem ser de vidro com tampa de plástico, com volume de 200 ml a 500 ml. Potes de vidro com fechamento a vácuo não poderão ser doados, pois a tampa de metal pode contaminar o leite.

O Banco de Leite Humano de Marília, que faz parte da rede global de Bancos de Leite Humano - BLH e integra a Secretaria Municipal da Saúde da Prefeitura de Marília, foi inaugurado em 1984 e conta com a doação do leite para suprir as necessidades das UTIs neonatais do município.

De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), cerca de 6 milhões de vidas são salvas por ano devido ao aumento das taxas de amamentação até o sexto mês de vida. Toda mulher que amamenta é uma possível doadora de leite, basta estar saudável e não tomar nenhum medicamento que interfira na amamentação.

De acordo com Sandra Domingues, supervisora do Banco de Leite Humano de Marília “o leite humano é fundamental para o desenvolvimento do sistema imunológico na primeira fase da vida. Atendemos todos os hospitais de nosso município contribuindo com esse que é o alimento mais importante para todos os bebês, principalmente os que estão internados e não podem ser amamentados pela própria mãe. A contribuição de todos é essencial para o sucesso dessa iniciativa e para salvar vidas em nossa cidade”, destaca.

SALAS DE AMAMENTAÇÃO

Outra importante parceria do Banco de Leite Humano é com a Secretaria Municipal da Educação, sendo que já foram implantadas oito salas de amamentação nas escolas municipais, permitindo assim que as mães tenham um local adequado para amamentar os bebês durante o horário escolar. Trata-se de um projeto pioneiro de Marília para o mundo.

As salas de amamentação estão instaladas nas seguintes Emeis (Escolas Municipais de Educação Infantil: Colibri, Favo de Mel, Mãe Cristina, Meu Anjo, Nossa Senhora da Glória, Irmão Maurício, Profª. Nercy Soares de Almeida “Clara Luz” e Branca de Neve (distrito de Padre Nóbrega).

Serviço

Campanha de conscientização sobre a doação de leite humano e arrecadação de potes para armazenamento
Quando: Aos finais de semana até 4 de junho
Horário: Sábados das 10h às 20h e Domingos das 12h às 19h