19 MAI 2023
ESPORTES,LAZER E JUVENTUDE
Marília divulga grupos e tabela do Campeonato Municipal de Basquete que tem rodada de estreia no domingo, dia 21
Competição é organizada pela Secretaria Municipal Esportes, Lazer e Juventude com apoio da Prefeitura de Marília
A Prefeitura Municipal de Marília e a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude de Marília divulgaram os grupos e a tabela do Campeonato Municipal de Basquete ‘Sebastião César de Andrade Lima’. A competição, que começa no próximo domingo, dia 21 de maio, será disputada nas categorias feminina e masculina. Na categoria feminina, a competição será disputada por seis equipes, divididas em dois grupos com três equipes. A categoria masculina, por sua vez, terá a participação de 12 equipes, divididas em três grupos com quatro equipes cada.

A abertura da competição está programada para acontecer neste domingo, dia 21 de maio, com partidas programadas às 8h, 9h30, 11h e 12h30. Os jogos serão realizados no ginásio ‘Neusa Galetti’, na avenida Santo Antônio, e no ginásio do Sesi (Serviço Social da Indústria), na avenida João Ramalho (zona Sul). A tabela completa com todas as rodadas pode ser conferida através do link: https://drive.google.com/file/d/1NoKu7-GU1HMUgww8ebVl4DAJsoKxC_Yp/view?usp=share_link.

No grupo A da modalidade feminina do Campeonato Municipal de Basquete ‘Sebastião César de Andrade Lima’ estão as equipes: Unijovem Cristo Rei, Unesp Marília e Yara 40+, enquanto no grupo B estão: Medicina Marília, Yara 30 e Medicina Unimar. As equipes jogarão entre si dentro do grupo, classificando as duas primeiras de cada grupo, onde formarão a semifinal e depois a final.

Os três grupos da categoria masculina estão divididos assim: Grupo A - Yara Clube Master, Unesp Marília, Os Improváveis e New Eagles - Grupo B -  BDM State, Medicina Marília, Os Largados, Javalis Unimar - Grupo C - Nestlé Eagles, Crazy Dog, SELJ Marília e Golden Boys. As equipes jogarão entre si na fase de grupo - ou seja, dentro do grupo - classificando as duas primeiras de cada grupo e mais os dois melhores terceiros colocados, será formada as quartas-de-final, semifinal e, depois, a grande final. Nas duas modalidades, as fases eliminatórias serão em jogo único. Já a final será decidida em melhor de três jogos. A competição terá partidas realizadas em três ginásios. Além do Neusa Galetti e do Sesi - palcos da primeira rodada, neste domingo, dia 21 - os jogos serão no ginásio de esportes do Yara Clube de Marília.

A primeira rodada no ginásio Neusa Galetti está programada assim: 8h Yara Clube Master X Unesp Marília (masculino), 9h30 Os Improváveis x New Eagles (masculino), 11h00 - BDM State x New Eagles (masculino) e 12h30 Os Largados x Javalis Unimar. Enquanto no Sesi, a rodada de domingo será a seguinte: 9h30 Nestle Eagles x Crazy Dog (masculino), 11h00 SELJ Marília x Golden Boys (masculino) e 12h30 Medicina Marília x Yara 30.

Fotos: Christian Cabrini