26 MAI 2023
ESPORTES,LAZER E JUVENTUDE
Futsal Feminino de Marília conquista título de pentacampeão da Copa Record Série Ouro
Equipe de Marília vence Santa Cruz do Rio Pardo por 4 a 1 fora de casa
A equipe da SELJ/MAC Futsal Feminino conquistou o pentacampeonato da Copa Record (Série Ouro), após vencer Santa Cruz pelo placar de 4 a 1, em partida realizada na quinta-feira, dia 25, no ginásio Aniz Abras, em Santa Cruz do Rio Pardo. Mesmo com ginásio lotado e todo a favor da equipe da casa, as meninas de Marília não se intimidaram com a pressão da equipe adversária e aos poucos foram tomando conta das ações.

Com seis e oito minutos do 1º tempo, Marina Belam e Juju abriram 2 a 0 de vantagem para Marília, mostrando a superioridade de Marília na partida. Ao fim do 1º tempo, Marina Belam voltou a marcar, deixando o placar em 3 a 0 para Marília, fazendo a equipe ir para o intervalo com ótima vantagem. Na segunda etapa a equipe da casa voltou pressionando e mais ofensiva, porém quem ampliou o placar foi Marília, chegando ao 4 a 0 com um gol contra de Santa Cruz.

A equipe adversária conseguiu diminuir fazendo o primeiro gol na metade do segundo tempo, porém Marília manteve a calma, segurou o resultado e conquistou o título com propriedade. Esta foi a quinta conquista do Futsal Feminino de Marília na Copa Record, todos na Série Ouro da competição. As conquistas ocorreram nos de 2008, 2009, 2016, 2022 e 2023 e o terceiro título conquistado em finais contra Santa Cruz do Rio Pardo (2016, 2022 e 2023).

Com a conquista do título da Copa Record da região de Bauru, a equipe de Marília irá disputar a Super Copa da Record, enfrentando Itapeva que foi a campeã da região de Sorocaba. O título da Super Copa Record é algo inédito para a equipe Marília. Fazem parte do elenco campeão da Copa Record as atletas Alana, Mycka, Natália, Gi, Wynne, Ana Júlia, Carol Correia, Manu, Tikinho, Giovana, Letícia, Marina Belam, Mayara, Raíssa, Thauane e Vanessa.

A comissão técnica é formada pelo técnico Milton Vaz, auxiliar técnico Mário Ferreira (Marinho), massagista Aldenílson Mateus,  fisioterapeutas Ranyelle Rodrigues e Renan Caldeira e representante Christian Cabrini.

O secretário municipal de Esportes, Gastão Pinheiro, elogiou a conquista e ressaltou que a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude incentiva várias modalidades esportivas. “Tudo isso é fruto de um trabalho sério, do comprometimento das atletas e do esforço da comissão técnica”, salientou.

O prefeito Daniel Alonso ressaltou que Marília, mais uma vez, repete o seu protagonismo natural na área esportiva. “O futsal feminino de Marília brilhou, mostrou talento, criatividade e força. Nossas meninas estão de parabéns e esta vitória é mais um presente que nossa população ganha pelos seus 94 anos de história”, concluiu o chefe do Poder Executivo.

Fotos: Christian Cabrini