29 MAI 2023
EDUCAÇÃO
Secretaria Municipal da Educação premia alunos dos melhores desenhos inspirados em livro didático sobre a história de Marília
A premiação ocorreu no gabinete do prefeito Daniel Alonso e reuniu diretores, professoras, pais e estudantes vencedores
Os estudantes João Miguel Nogueira França, da Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) ‘Professora Nicácia Garcia Gil’, Kayron Crysthofer Gonçalves Garcia, da Emef ‘Professor Nelson Gabaldi’, e Nicolly Gonçalves Merchó, da Emef ‘Nivando Mariano dos Santos’, foram homenageados pela Secretaria Municipal da Educação em solenidade realizada no gabinete do chefe do Poder Executivo pela premiação do concurso de desenho ‘Eu amo minha cidade porque…’. O concurso, lançado em abril, celebrou os 94 anos de história de Marília.

Conforme informações da Secretaria Municipal da Educação de Marília, os professores dos 4º anos das Emefs organizaram com seus alunos atividades de exploração sobre os 94 anos de emancipação política da Cidade Símbolo de Amor e Liberdade, completados em 4 de abril. O torneio cultural ‘Eu amo minha cidade porque…’ teve como uma das fontes de pesquisas e leitura dos 4º anos o livro ‘Conto, Canto e Encanto com a Minha HIstória: Marília, Cidade Símbolo de Amor e Liberdade’, obra distribuída para todos os estudantes do Ensino Fundamental e todos os docentes da rede municipal de ensino de Marília.

“A aquisição de um livro com a história de Marília é sonho antigo dos professores da rede municipal, possibilitando  que nossos alunos  conheçam a escola local conforme prevê a Base Curricular Nacional.  A iniciativa da promoção de um concurso de desenhos  com a temática abordada pelo material envolveu não  só os alunos, mas também os familiares que torceram e foram visitar a exposição”, considerou o secretário municipal da Educação, professor Helter Bochi.

Os desenhos finalistas foram submetidos à comissão julgadora - composta pela Secretaria Municipal da Educação - que escolheu três desenhos, dentre os finalistas. A escolha do desenho vencedor foi feita pelos sócios e diretores do Rotary Clube ‘Marília de Dirceu’, entidade de serviços que tem atuado como grande parceiro da Educação de Marília. Para premiar o vencedor, a Secretaria Municipal de Educação contou com a parceria do Conselho Municipal de Desenvolvimento Estratégico de Marília, o Codem. O estudante João Miguel Nogueira França, da Emef Nicácia Garcia Gil (diretora Flávia Simoni da Silveira), conquistou o 1º lugar, Kayron Crysthofer Gonçalves Garcia, da Emef Nelson Gabaldi (diretora Vanessa Passarelli Barbacovi), ficou com o 2º lugar, e o desenho da aluna Nicolly Gonçalves Merchó, da Nivando Mariano (diretora Marilu Alves Ângelo Pereira), foi escolhido como 3º colocado.

A solenidade de premiação, realizada no gabinete do chefe do Poder Executivo, reuniu autoridades, professoras, diretoras, estudantes premiados e seus respectivos familiares, como pais, mães e irmãos. Estiveram presentes o prefeito de Marília, Daniel Alonso, vice-prefeito Cícero Carlos da Silva, o Cícero do Ceasa e o secretário municipal da Educação, professor Helter Bochi.  “Quero parabenizar a todos os estudantes que participaram do concurso, que leram o livro didático que reúne os 94 anos da brilhante trajetória de Marília e de toda sua gente. A escola transmite valores, conteúdo e ajuda na construção do nosso amanhã. Os desenhos vencedores são perfeitos, demonstram todo o talento artístico de nossas crianças”, afirmou o prefeito Daniel Alonso. Ao todo, 1.714 estudantes, distribuídos em 70 turmas de 4º ano das 21 Emeis da rede municipal, participaram com desenhos no concurso.

Fotos: Mauro Abreu

Noticia prefeitura-municipal-de-marilia-e-secretaria-municipal-da-educacao-lancam-programa-de
Há 3 dias
Prefeitura Municipal de Marília e Secretaria Municipal da Educação lançam Programa de Educação Alimentar e Nutricional para todas as Emeis e Emefs