29 MAI 2023
SAÚDE
Médico Dr Osvaldo Ferioli Pereira é nomeado secretário municipal da saúde em portaria publicada no sábado, 27 de maio
Formado pela Famema, urologista respondia desde janeiro pelo expediente da pasta municipal como secretário-adjunto
Portaria assinada pelo prefeito de Marília, Daniel Alonso, e publicada na edição de sábado, dia 27 de maio de 2023, no Diário Oficial do Município de Marília (DOMM, edição nº 3.457), efetivou na função de secretário municipal da Saúde do Município de Marília o médico Dr Osvaldo Ferioli Pereira. Desde janeiro deste ano - com a posse do então secretário municipal de Saúde, ex-deputado federal Sérgio Antônio Nechar na Câmara Municipal como vereador na vaga aberta pelo falecimento do vereador Ivan Luís do Nascimento (1980-2023), o Ivan Negão, do PSB - Dr Osvalo Ferioli Pereira respondia pelo expediente da segunda maior pasta da adminsitração municipal como secretário-adjunto.

Conforme a Portaria de nº 42.597, de 27 de maio de 2023 - publicada na página 4 da edição de nº 3457 do Diário Oficial, disponível no site da Prefeitura Municipal de Marília, link: https://www.marilia.sp.gov.br/portal/diario-oficial - e assinada pelo prefeito de Marília, Daniel Alonso, e secretário municipal da Adminsitração Municipal, Cássio Luiz Pinto Júnior, o Cassinho, “Daniel Alonso, prefeito municipal de Marília, usando de atribuições legais consoante o que dispõe o artigo 30, inciso II, da Lei Complementar nº 11, de 17 de dezembro de 1991, nomeia, a partir de 29 de maio de 2023, Osvaldo Ferioli Pereira para o exercício do cargo em comissão de Secretário Municipal de Saúde…”. Portanto, a partir desta segunda-feira, dia 29, o médico formado pela Faculdade de Medicina de Marília (Famema), passa a exercer a função de secretário municipal da Saúde.

Perfil biográfico

Nascido em Marília e formado em 1986 em medicina, Osvaldo Ferioli Pereira concluiu residência médica pela Famema em 1988, se aperfeiçoando em cirurgia geral. Entre 1989 e 1990 se especializou em urologia pela mesma faculdade. Ingressou na rede básica de Saúde de Marília em julho de 1991, após ser aprovado em concurso público, assumindo suas funções de médico na Unidade Básica de Saúde do Jardim Bandeirantes, na zona Oeste da cidade. Permaneceu na UBS do Jardim Bandeirantes até 1993, quando passou a clinicar na UBS do Jardim Planalto, na zona Sul da cidade. Trabalhou no Planalto até se aposentar, em julho de 2021.

Ainda na rede municipal de saúde trabalhou, no chamado regime de dobra, em mais três unidades: Chico Mendes, São Judas e Cascata. Integrou os corpos clínicos da Santa Casa de Misericórdia de Marília e Hospital Espírita de Marília (HEM). Em junho de 2022 foi convidado por seu ex-professor da universidade e médico Sérgio Antônio Nechar, o Dr Nechar, para integrar a equipe gestora da Secretaria Municipal da Saúde. Naquela ocasião, foi nomeado secretário-adjunto da Saúde pelo prefeito de Marília, Daniel Alonso.

“Para Marília é um grande orgulho ter à frente da Secretaria Municipal um profissional que conhece profundamente o funcionamento da rede municipal de Saúde para enfrentar e vencer os desafios que essa pasta exige”, afirmou o prefeito Daniel Alonso.

Fotos: Ramon Barbosa Franco