Clique aqui e consulte nossas políticas.
31 MAI 2023
Prefeitura de Marília intensifica a vacinação contra a Meningite Tipo C
Até 30 de junho os profissionais da educação e da saúde, adolescentes e jovens de 15 a 19 anos poderão ser vacinados
A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Saúde e através da Vigilância Epidemiológica/Sala de Vacina, anunciou na tarde desta quarta-feira, dia 31 de maio, a intensificação da vacinação contra a Meningite Tipo C.

Até o próximo dia 30 de junho, todas as unidades de saúde do município estão abastecidas com a vacina Meningocócica C Conjugada, tendo como público alvo os profissionais da saúde e da educação, adolescentes e jovens de 15 a 19 anos que ainda não tenham sido vacinados.

A vacinação acontece em todas as unidades de saúde do município, que funcionam em dias úteis de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, sendo que na UBS Nova Marília o atendimento é até as 22h, inclusive para vacinação.

“Desde o mês de fevereiro o município de Marília já vinha ofertando a vacina contra a meningite aos profissionais da educação e, como recentemente o Governo do Estado, através do Centro de Vigilância Epidemiológica, ampliou para os professores e agentes de organização de ensino, resolvemos intensificar a nossa campanha perante esse público que ainda não recebeu a vacina contra a meningite. Por isso, pedimos a esses profissionais da educação e também da saúde, assim como os adolescentes e jovens de 15 a 19 anos, que ainda não foram vacinados, para que aproveitem essa nova oportunidade até o dia 30 de junho”, disse a enfermeira responsável pelo Programa Municipal de Imunização, Juliana Carvalho Bortoletto Gomes.

É importante ressaltar também que a vacina Meningocócica C Conjugada faz parte do calendário vacinal da criança, que recebe uma dose aos três meses de vida, outra dose aos cinco meses e mais um reforço com 12 meses de vida.

Já as crianças entre um ano e cinco anos que não tomou nenhuma dose da vacina têm direito a receber uma dose até 10 anos, 11 meses e 29 dias.

Para o público de 11 anos a 14 anos, a vacina contra meningite disponível é a Meningocócica ACWY Conjugada. “As nossas unidades estão abastecidas com as duas vacinas, sendo fundamental estar com o calendário vacinal regular, o que garante uma maior proteção”, afirmou Juliana.

Secretarias Vinculadas
Noticia por-problema-tecnico-telefone-de-emergencia-do-samu-sera-14-3434-2941-ate
Há 14 horas
Por problema técnico, telefone de emergência do Samu será (14) 3434-2941 até restabelecimento do sistema, informa a Prefeitura Municipal de Marília