Clique aqui e consulte nossas políticas.
05 JUN 2023
ADMINISTRAÇÃO
Prefeitura Municipal de Marília distribuirá as cestas básicas aos mais de 5.500 servidores até quarta-feira, dia 7 de junho
Programação de retirada dos alimentos começou nesta segunda-feira, dia 5
Os mais de 5.500 servidores municipais do quadro do funcionalismo público da Prefeitura Municipal de Marília começaram a receber nesta segunda-feira, dia 5 de junho, a cesta básica formada por 38 itens alimentícios. Conforme as informações do prefeito Daniel Alonso, o alto valor nutricional consiste no grande diferencial deste relevante programa de alimentação voltado a todos os trabalhadores do Poder Público Municipal. “Pensamos e trabalhamos pela qualidade de vida dos servidores e familiares. A cesta é composta por produtos essenciais, como arroz, feijão e proteína”, garantiu o chefe do Poder Executivo.

O cronograma de entrega da cesta de alimentos começa nesta segunda-feira, dia 5 de junho, para os servidores municipais lotados na Secretaria Municipal da Educação e Secretaria Municipal da Saúde, no ginásio ‘Neusa Galetti’ - avenida Santo Antônio, nº 2.701, entrada pelo estacionamento da rua Francisco Xavier Ambrósio - no período das 8h às 19 horas. Importante informar que os servidores municipais da Educação poderão retirar as cestas também amanhã, terça-feira, dia 6, no período das 8h às 19 horas, neste mesmo endereço. Enquanto os servidores municipais da Saúde, por sua vez, também poderão retirar os alimentos terça (06/06) e quarta (07/06), no ginásio de esportes ‘Neusa Galetti’, das 8h às 19h.

Terça-feira, dia 6 de junho, será a vez dos trabalhadores lotados na Secretaria Municipal de Obras Públicas e Secretaria Municipal de Limpeza Público e Serviços, contudo o local de retirada será na garagem municipal - localizada na avenida República, nº 5370 (Garagem Municipal), das 8h às 17h. Ainda na terça-feira, dia 6, cada uma das seguintes Secretarias Municipais fará a distribuição dos alimentos aos seus respectivos servidores: Assistência e Desenvolvimento Social, Meio Ambiente, Tecnologia da Informação, Cultura, Esportes, Lazer e Juventude, Direitos Humanos, Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Planejamento Urbano, Agricultura, Pecuária e Abastecimento e Suprimentos. As entregas ocorrerão também na quarta, dia 7, nas respectivas sedes das secretarias, das 8h às 17 horas.

Segunda-feira, dia 5, e terça-feira, dia 6, no ginásio ‘Neusa Galetti’, no período das 8h às 19 horas, serão distribuídos os alimentos para os servidores municipais do Gabinete do Prefeito, Procuradoria Geral do Município, Secretarias do Planejamento Econômico, da Administração e da Fazenda, entrada pelo estacionamento da rua Francisco Xavier Ambrósio. O cronograma segue até quarta-feira, dia 7, quando na rua Assad Haddad, n.º 703 - no Parque das Indústrias, atrás do DMax Hotel - serão distribuídas cestas aos servidores do Gabinete do Prefeito, Procuradoria Geral do Município, Planejamento Econômico, Administração e Fazenda, das 8h às 18 horas.

QR code e agilidade

“O sistema de QR code proporciona, ao mesmo tempo, segurança e agilidade na entrega, proporcionando fluidez para que os alimentos cheguem até os funcionários municipais”, explicou o secretário municipal da Administração, Cássio Luiz Pinto Júnior, o Cassinho. O secretário disse que o programa de alimentação aos servidores públicos é permanentemente supervisionado com relação ao grau de satisfação dos trabalhadores quanto aos produtos e itens fornecidos na cesta. “Essa atenção é contínua, o que permite termos a noção clara da qualidade dos alimentos entregues aos servidores”, apontou.

Atualmente a Prefeitura de Marília possui em seu quadro de servidores mais de 5.500 trabalhadores. São mais de 70 categorias profissionais distintas e que desde o ano de 2022 contam com Plano de Cargos e Salários, aguardado desde o ano de 1991. “Desde 2017 estamos adotando uma política de valorização dos servidores, ampliando benefícios e assegurando conquistas. Mensalmente os servidores recebem uma cesta básica avaliada em mais de R$ 340 em gêneros alimentícios, como proteína, arroz, feijão, macarrão, entre outros produtos de alta qualidade nutricional”, destacou o prefeito municipal de Marília, Daniel Alonso.

A cesta é composta por 20 tipos de produtos, totalizando 38 itens alimentícios: arroz agulhinha (dois pacotes de 5 kg), feijão (quatro pacotes de 1 kg), açúcar refinado (três pacotes 1 kg), café torrado e moído (um pacote de 500 gramas), óleo de soja refinado (três frascos de 900 ml), fubá de milho (dois pacotes de 500 gramas), biscoito amanteigado (dois pacotes), biscoito salgado (dois pacotes), leite em pó integral (um pacote), gelatina em pó (quatro pacotes), concentrado líquido para refresco de fruta (dois frascos), achocolatado com malte e ovos (um pacote), macarrão parafuso (dois pacotes 500 gramas), macarrão espaguete (dois pacotes de 500 gramas), molho de tomate (duas unidades de 500 gramas), milho em conserva (uma unidade), ervilha em conserva (uma unidade), jerked suíno - carne salgada curada dessecada de suíno (um pacote de 500 gramas), tempero completo sem pimenta (um pote de 300 gramas), e sal refinado (um pacote de 1 kg).

Fotos Mauro Abreu

Noticia prefeitura-municipal-de-marilia-assina-convenio-com-o-governo-federal-para-construcao-de
Há 2 dias
Prefeitura Municipal de Marília assina convênio com o Governo Federal para construção de mais uma escola municipal, a 7ª da gestão do prefeito Daniel Alonso