05 JUN 2023
ADMINISTRAÇÃO
Secretário de Estado de Parcerias em Investimentos vistoria melhorias na rodovia SP-294 durante visita a Marília
Prefeito Daniel, primeira-dama Selma Regina, deputada estadual Dani Alonso e deputado federal Capitão Augusto recepcionaram o secretário de Estado no sábado, dia 3
O prefeito Daniel Alonso, acompanhado pela primeira-dama dona Selma Regina Alonso, deputada estadual Dani Alonso (PL) e deputado federal Capitão Augusto (PL), apresentou ao secretário de Estado de Parcerias em Investimentos, Rafael Benini, sábado, dia 3 de junho de 2023, as obras de duplicação, melhorias de acesso e construções de marginais na rodovia Comandante João Ribeiro de Barros, a SP-294, no trecho de Marília a Oriente. A visita do secretário do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) contou com as participações do prefeito de Oriente, Matheus Moris e primeira-dama de Oriente, Gleise Moris.

“Até novembro as obras que irão proporcionar uma outra realidade em termos de mobilidade e logística para esta região do Estado estarão concluídas”, mencionou o prefeito Daniel Alonso. O secretário Rafael Benini, por sua vez, informou que já morou e trabalhou em Marília, exercendo funções executivas na filial da multinacional Nestlé, entre os anos de 2005 e 2006. “Com toda a certeza, a inauguração desta obra terá a presença do nosso governador Tarcísio de Freitas, que tem um carinho muito especial por esta região do Estado”, mencionou o secretário.

Com sua origem em Campinas, a maior cidade do Interior paulista, o secretário Rafael Benini é mestre em Economia pela Universidade de São Paulo (USP), com trabalhos desenvolvidos na Artesp e na Empresa de Planejamento de Logística. Benini foi responsável pela estruturação de mais de 10 concessões de rodovias, entre elas as rodovias Tamoios e Dutra. Possui ampla experiência e aperfeiçoamento de modais logísticos, incluindo nas modalidades aérea e hidroviária. É um dos responsáveis pelo Plano Nacional de Logística 2035. “Em breve toda a obra estará concluída e voltaremos aqui com o governador Tarcísio de Freitas”.

Benini é o segundo secretário estadual recepcionado na semana passada pelo prefeito Daniel, dona Selma Regina e deputada Dani Alonso, já que na terça-feira, dia 30 de maiko, esteve em Marília o secretário de Estado da Saúde, Eleuses Paiva. “É mais uma prova do protagonismo de nossa cidade dentro do governo Tarcísio”, considerou o prefeito Daniel.

As obras de R$ 140 milhões que resultarão na construção de novas vias marginais interligando os novos bairros de Nóbrega (como Vida Nova Maracá e Jardim Montana), passarelas, viadutos e até mesmo uma ciclovia, foram conquistadas pela gestão do prefeito Daniel Alonso.

Fotos: Ramon Barbosa Franco