Evento integrou o calendário oficial do Município e aconteceu nos dias 11, 12 e 13 deste mês
A 3ª Semana do Hip-hop de Marília, que teve edição especial em comemoração aos 50 anos do movimento, reuniu no último final de semana mais de 2.500 pessoas na Praça Maria Izabel (ao lado da Igreja São Bento). O evento faz parte do calendário oficial do município e aconteceu nos dias 11, 12 e 13.
A semana do hip-hop de Marília foi realizada pela Secretaria Municipal de Cultura em parceria com os coletivos de Hip Hop da cidade de Marília “Nacasa Cultural”, “Portas Abertas”, “Enquanto o Trem não Vem” e “Batalha São Rap”. A programação toda foi grande sucesso e teve início nas escolas escola estadual Alcir Raineri e Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Paulo Freire, que receberam workshops de grafite e produção de eventos e evento com apresentação cultural com os quatro elementos da cultura hip hop (rap, breaking, grafite e DJ) mais o elemento literário da poesia.
A sexta-feira, dia 11 de agosto, teve público de aproximadamente duas mil pessoas e foi o início da programação na Praça Maria Izabel, com a ‘União das Batalhas’ e ‘Batalha da São Rap’. O evento é um confronto de rimas, que contou com apresentação de Bob 13, fundador da Batalha da Aldeia em São Paulo, e participação especial de um dos maiores nomes das Batalhas do país, Magrão, que se sagrou o campeão da noite.
Ainda na sexta aconteceu também pocket-show do grupo mariliense Rua Escura, com os MCs Guindas e Sete.
No sábado, dia 12 agosto foram realizadas diversas atividades e apresentações culturais, com grafite, batalha de poesia, DJs e shows musicais, além de feira de economia criativa e exposições. No palco se apresentaram Dj Xandão e os shows de Lauren Priscila, Karol Kolombiana e o Grupo Comando Verbal.
Os grafites produzidos na 3ª Semana do Hip-Hop tiveram participação dos artistas visuais: Damn, Juuokd, Brain, Vickão, Isa, Ma, Estúdio Nosotras, Feio, Jah e UnoGui. Foram realizados trabalhos ao vivo durante o evento.
No domingo, além de mais apresentações musicais com Soul Di e Mabeco, também foram realizados campeonatos de breaking e skate. O show de encerramento foi com o artista Crônica Mendes.
Fotos: Divulgação