18 OUT 2023
CULTURA
Secretaria Municipal da Cultura de Marília abre inscrições para oficina de audiovisual ‘Charlie Chaplin - A vida é comédia’
A Secretaria Municipal da Cultura está com inscrições abertas para a oficina de audiovisual ‘Charlie Chaplin - A vida é comédia’, que acontecerá na próxima sexta-feira, dia 20 de outubro, no período das 19h às 22 horas, na Sala de Projeção ‘Emilio Pedutti Filho/CCM’, localizada na avenida Sampaio Vidal, nº 245, no piso superior.

A oficina é realizada pelo Museu da Imagem e do Som, através do programa de difusão audiovisual Pontos MIS, em parceria com a Prefeitura Municipal de Marília e Secretaria Municipal da Cultura de Marília. A participação é gratuita e estão sendo oferecidas 30 vagas para pessoas a partir dos 14 anos de idade. As inscrições podem ser realizadas através do telefone (14) 3402-6600, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h.

A atividade apresenta o percurso do ator, diretor, produtor, roteirista e compositor Sir Charles Spencer ‘Charlie’ Chaplin (1889-1977), cujas criações encantam há mais de um século o público de todas as idades. O objetivo da oficina é narrar as etapas essenciais da vida e obra de Chaplin e sintetizar as principais interpretações a respeito de ‘Carlitos’, personagem de vagabundo, excluído, pobretão, que se tornou o maior ícone do cinema.

A oficina será ministrada pelo filósofo Cássio Starling, pesquisador de história e linguagem audiovisual, crítico de cinema (Folha de S. Paulo e Carta Capital). Bacharel em Filosofia (Universidade Federal de Minas Gerais, UFMG) e mestre em Cinema (Universidade Estadual de Campinas, Unicamp), é professor na Escola no Cinema, onde ministra cursos sobre cinematografias, movimentos estéticos e grandes autores. Starling é oficineiro dos Pontos MIS desde o ano de 2013.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024