Clique aqui e consulte nossas políticas.
31 OUT 2023
EDUCAÇÃO
Melhoria e reforma da Emei ‘Professora Sônia Regina Panssonato - Roda Pião’ são entregues com presenças de autoridades
Prefeito Daniel Alonso, primeira-dama Selma Regina e secretários municipais prestigiaram solenidade realizada segunda-feira, dia 30 de outubro
Melhoria e reforma da Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) ‘Professora Sônia Regina Panssonato - Roda Pião’ foram entregues nesta segunda-feira, dia 30 de outubro de 2023, pela administração municipal Daniel Alonso. Solenidade com as presenças de diversas autoridades e integrantes da comunidade escolar marcou a entrega das benfeitorias, que inclui até mesmo a trota total de telhado, instalação de teto retrátil automatizado no solário, construção de nova sala de aula e reformas na cozinha, lavandaria e nos banheiros, entre outras importantes obras.

“Estamos com essa energia nova, reformando as nossas unidades escolares, proporcionando melhorias essenciais para o fortalecimento de nossa rede municipal de educação”, afirmou o prefeito Daniel Alonso, que compareceu à cerimônia acompanhado pela primeira-dama Selma Regina Mazzuquelli Alonso e vários secretários municipais. Participaram o secretário municipal da Educação, professor Helter Bochi, secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Delegado Wilson Damasceno, secretário municipal da Administração, Cássio Luiz Pinto Júnior, o Cassinho, vice-presidente da Codemar (Companhia de Desenvolvimento Econômico de Marília) Sandro Espadoto e o diretor-presidente da Emdurb (Empresa de Mobilidade Urbana de Marília), Valdeci Fogaça de Oliveira.

Com 240 estudantes matriculados na faixa etária de 1 ano e 3 meses a 5 anos, a Emei ‘Professora Sônia Regina Panssonato - Roda Pião’ tem quase quatro décadas de história - são 38 anos de existência. Conforme informou a diretora Renata de Fátima Fazolin Ferres de Souza, as crianças do Maternal I ao Infantil II (série anterior ao início do Ensino Fundamental) são amparadas por 19 professores em período integral, das 8h às 17 horas. “Garantimos as principais refeições e nossa escola tem o perfil de atender às mães trabalhadoras, que moram nos bairros do entorno, como Vila São Paulo, Palmital, Vila Barros, entre outros”.

A equipe de servidores da ‘Roda Pião’ é composta, ao todo, por 35 funcionários municipais, incluindo a diretora Renata de Fátima, auxiliar de direção, professor-coordenador, professores, auxiliares de desenvolvimento escolar, atendentes de escola, auxiliares de serviços gerais e estagiários.

“A reforma desta unidade escolar proporcionará aos estudantes mais segurança, conforto, atendendo inclusive as necessidades da comunidade e a proposta do governo Daniel Alonso de trabalhar sempre pela gestão eficiente, em busca de uma educação de qualidade, justa e igualitária”, afirmou o secretário municipal de Educação, professor Helter Bochi. O secretário mencionou no seu discurso a recente passagem do Dia do Servidor Público, comemorado no último sábado, dia 28 de outubro. “Como dizia o escritor português José Saramago, é preciso sair da ilha para ver que está numa ilha e, nossa educação, tem todas as qualidades de uma educação de alto nível. Nós servidores estamos integrados a uma Prefeitura onde salários, vale-alimentação e cesta básica nos chegam sempre em dia”, considerou o secretário municipal de Educação.

Fotos: Mauro Abreu

Noticia secretaria-municipal-da-educacao-apresenta-documento-orientador-para-370-auxiliares-de
Há 6 dias
Secretaria Municipal da Educação apresenta documento orientador para 370 auxiliares de desenvolvimento escolar da rede municipal de ensino de Marília