06 NOV 2023
CULTURA
Secretaria Municipal da Cultura de Marília abre vagas para a oficina de cinema gratuita ‘Filmando histórias da sua cidade’
Curso acontece com apoio e incentivo do Museu da Imagem e do Som, através do Pontos MIS
A Prefeitura Municipal de Marília e Secretaria Municipal da Cultura abre período para as inscrições da oficina gratuita de cinema ‘Pontos MIS: filmando histórias da sua cidade’, que será realizada em 21 de novembro, das 13h30 às 17h30, na Sala de Projeção ‘Emílio Pedutti Filho’/CCM (avenida Sampaio Vidal, n.º 245, piso superior, centro de Marília). A capacitação acontece com apoio do Museu da Imagem e do Som (MIS).

A participação é gratuita, com oferecimento de 35 vagas para público livre acima de 7 anos). As inscrições podem ser realizadas através do telefone (14) 3402-6600, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h. A oficina audiovisual proporcionará aos alunos a realização de um filme curta-metragem inspirado nas histórias e lendas da cidade onde a oficina acontece.

Os participantes vão criar o roteiro, gravar e atuar no curta-metragem. Ao mesmo tempo em que gravam, os alunos entram em contato com os elementos básicos da linguagem audiovisual. A edição acontece durante a oficina e no encerramento o filme é exibido para os alunos. A oficina será ministrada pelo cineasta Christian Saghaard. Ele é coordenador de oficinas e mostras audiovisuais, trabalha há 20 anos em festivais e projetos de exibição, fazendo curadorias e programações. Já dirigiu 6 filmes de curta-metragem, entre eles “O avô do jacaré", produzido pela Catú Filmes, e o longa-metragem, ‘O fim da picada’, que ganhou prêmio de Melhor Filme no Festival de Cinema de Porto Alegre (Cine Esquema Novo) e na Mostra do Filme Livre, Rio de Janeiro (categoria de filmes com apoio estatal). Iniciou suas atividades na área audiovisual ao ingressar, em 1990, no Curso de Cinema da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP).

Christian Saghaard faz parte do comitê de Seleção do Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo desde 1997, onde também é o curador da Mostra Infantojuvenil desde 2005. Idealizador, com Zita Carvalhosa, do projeto Oficinas Kinoforum de Realização Audiovisual, que já realizou mais de 100 oficinas audiovisuais para jovens de várias regiões do estado de São Paulo.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024