Clique aqui e consulte nossas políticas.
06 NOV 2023
PLANEJAMENTO ECONÔMICO
TRABALHO E DESENV. ECONÔMICO
Crescimento industrial: Prefeitura Municipal Marília doa 17 terrenos para construção de empresas, totalizando mais de 30 mil metros quadrados de área
Concessões foram autorizadas pela Câmara Municipal e ato da sanção das Leis de doação contou com as presenças de 8 vereadores de Marília
A Prefeitura Municipal de Marília e a Secretaria de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico realizaram na manhã desta segunda-feira, dia 6 de novembro, o ato solene para a sanção das Leis Municipais que consolidaram doações de 17 terrenos para 17 indústrias e empresas da cidade. As doações só foram possíveis devido às aprovações de projetos de Lei pelos vereadores da Câmara Municipal de Marília. A cerimônia, realizada no auditório do segundo andar do Paço Municipal, reuniu 8 dos 13 vereadores do Poder Legislativo: ex-presidentes Luiz Eduardo Nardi (Podemos) e Marcos Santana Rezende (PSD), vereadores Vânia Ramos (Republicanos) e Professora Daniela (PL), Júnior Moraes, (PL), Dr Elio Ajeka (PP), Evandro Galete (PSDB) e Dr Nechar (PSB). O vereador Marcos Custódio (Podemos) não pôde comparecer, contudo enviou representante para participar do momento da sanção.

A cerimônia teve as presenças do prefeito Daniel Alonso, vice-prefeito Cícero Carlos da Silva, o Cícero do Ceasa (PL), secretários municipais Nelson Mora (Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico), Cássio Luiz Pinto Júnior, o Cassinho (Administração), Dr Alysson Alex (Assessor Especial de Governo), José Antônio Almeida (Planejamento Urbano), Levi Gomes de Oliveira (chefe de Gabinete), Mauro Abreu (Diretor de Divulgação e Comunicação), Vanderlei Dolce (Limpeza Pública) e Marília Oliveira (Assuntos Estratégicos). “Na gestão Daniel Alonso, com essas doações, chegamos a mais de 80 mil metros quadrados de áreas doadas para indústrias e empresas de nossa cidade. Somente agora, com as 17 áreas, são mais de 30 mil metros quadrados que irão abrigar indústrias de vários ramos, como o de alimentos, metalurgia, serviços, logísticas, entre outros”, afirmou Nelson Mora.

Todos os vereadores presentes ressaltaram a essencialidade do ato de doar áreas para classe produtiva, uma vez que tal atitude resultará na geração de empregos e em novas oportunidades, fortalecendo a economia mariliense. Os lotes doados variam de mil metros quadrados a 2.500 metros quadrados e os beneficiados têm até dois anos para construir os novos parques industriais e centros de apoio, como espaços logísticos. “Muitos empregos indiretos e diretos serão gerados a partir de agora, nas fases de construções. Procuramos beneficiar e contemplar os pequenos e médios empresários de nossa cidade”, garantiu o secretário Nelson Mora. Ele informou que o Município adotou alguns desdobros para que fossem contemplados o maior número de empresários. Ao menos 5 novas doações ainda aguardam serem colocadas na ordem do dia e em pauta para votação pelo plenário da Câmara de Marília.

O prefeito Daniel Alonso destacou que o seu partido político é o empreendedorismo e que todos os investimentos e esforços de seu governo são voltados para favorecer o crescimento econômico. “Tanto que nossos alunos, na nossa rede municipal, recebem aulas de empreendedorismo logo nas séries iniciais, ou seja, o crescimento e o progresso estão no DNA de nossa cidade”, garantiu o chefe do Poder Executivo. Daniel Alonso ponderou sobre a diversificação das áreas econômicas contempladas: de automação e tecnologia da informação, a produção de alimentos, logística e indústria do setor secundário. “Somente com uma economia forte, geradora de empregos e rendas, é que uma cidade alcança a arrecadação suficiente para garantir os serviços essenciais, básicos e primordiais. É por isso que Marília consegue garantir qualidade de vida para sua população, tanto que fomos recentemente eleitos um dos 10 melhores municípios de todo o Brasil que melhor cuidam de seus idosos”, afirmou o prefeito de Marília.

Fotos: Divulgação

Noticia prorrogada-as-inscricoes-para-cursos-gratuitos-de-tecnologia-em-marilia-para-jovens-que
Há 5 dias
Prorrogada as inscrições para cursos gratuitos de tecnologia em Marília para jovens que procuram capacitação para o primeiro emprego