Clique aqui e consulte nossas políticas.
14 NOV 2023
Multicampeão, paratleta do halterofilismo, Eduardo Arenas, relata sua trajetória com quase 180 títulos durante entrega de homenagem na Prefeitura de Marília
Em visita ao gabinete do prefeito Daniel Alonso, o campeão do Mister Olympia em sua categoria Eduardo Arenas recebe votos de congratulações do vereador Dr Elio Ajeka (PP)
O melhor atleta do Mister Olympia na categoria PcD (pessoa com deficiência), o mariliense Eduardo Arenas, recebeu nesta segunda-feira, dia 13 de novembro de 2023, votos de congratulações do Poder Legislativo de Marília durante visita ao gabinete do prefeito Daniel Alonso. A homenagem foi entregue pelo autor, vereador Dr Elio Ajeka (PP), com cobertura jornalística da emissora legislativa TV Câmara. Arenas, que recentemente conquistou o seu 178º título, esteve no Paço Municipal acompanhado pela namorada, Eliane Alves Gomes Brito.

Antes da entrega da homenagem e do reconhecimento, o paratleta do halterofilismo conversou amistosamente com o prefeito Daniel Alonso e com o vereador Dr Elio Ajeka, relatando muitos dos desafios e superações que passou ao longo de sua trajetória no esporte. Com anos de dedicação, o halterofilista PcD reuniu 272 troféus, 114 medalhas e 178 títulos. Todos os prêmios estão na galeria que montou em sua residência, onde reservou um quarto exclusivamente para as estatuetas, medalhas e títulos. Entre os destaques, além do Mister Olympia - uma das mais prestigiadas competições de fisioculturismo e do halterofilismo do Brasil - Arenas acumula títulos no Arnold Classic - o torneio mundial que tem como patrono o ex-governador da Califórnia (EUA) e astro de Hollywood, Arnold Schwarzenegger - e uma série de campeonatos paulistas e copas nacionais. “Gostaria de ser lembrado como o atleta de Marília que, na minha categoria, conquistou todos os prêmios possíveis e em todas as competições e torneios que disputou”, salientou.

Ao prefeito Daniel Alonso, o multicampeão contou algumas situações clínicas, inclusive uma delicada cirurgia cardíaca submetida recentemente. “Tive muitos problemas de saúde, até uma cascavel me picou certa vez. Em outra tragédia, fui atropelado e fiquei gravemente ferido. Também, ao participar de uma competição, sofri um gravíssimo estiramento muscular no peito e fui submetido a uma cirurgia onde recebi centenas de pontos. Mas nada disso me tirou a força, a vontade e o espírito de sempre competir e sempre vencer”, afirmou o medalhista.

O vereador Dr Elio Ajeka destacou que acompanha o trabalho de Arenas há anos e que torce para que a história de vida do halterofilista seja transformada em um filme. “Aliás, este é um desejo do próprio Eduardo Arenas, que muito se dedicou ao esporte e hoje acumula recordes e marcas incríveis, sendo uma referência em todo o Brasil”, comentou.

O prefeito Daniel Alonso parabenizou o paratleta e também à Câmara Municipal de Marília, que, através do vereador Dr Elio Ajeka (PP), reconheceu o multicampeão com os votos de congratulações. “O Eduardo Arenas é um exemplo, um modelo de superação e aqui, durante a homenagem que ele está recebendo, nos revelou que tem novos projetos. Inclusive pretende arrastar um avião numa demonstração de sua capacidade. É essa força que faz ele suportar qualquer peso e só temos mesmo é que enaltecê-lo e agradecer aos títulos por Marília conquistados por ele”, concluiu.

Fotos: Ramon Barbosa Franco

Noticia marilia-goleia-garca-por-5-a-0-no-jogo-de-abertura-da-copa-record-de-futsal-feminino
Há 3 dias
Marília goleia Garça por 5 a 0 no jogo de abertura da Copa Record de Futsal Feminino