21 NOV 2023
SAÚDE
Programa Melhor Horário da Saúde de Marília repete campanha de exames preventivos para mulheres e homens
A UBS (Unidade Básica de Saúde) do bairro Nova Marília, na zona Sul, que funciona no período noturno, realizará coleta de papanicolau, pedidos de mamografia e exame de PSA
A Prefeitura Municipal de Marília, por intermédio do Programa “Melhor Horário” da Secretaria Municipal da Saúde, que oferece atendimento noturno à população na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Nova Marília, realiza nesta semana a campanha de exames preventivos às mulheres e homens, com coleta de papanicolau, pedido de mamografia e exame de PSA.

Os exames vão atender homens e mulheres de todas as idades e de todas as regiões e bairros de Marília, no período das 18h às 22h, de quarta e quinta, dias 22 e 23 de novembro. O plantão intensivo faz parte da campanha ‘Outubro Rosa & Novembro Azul: Juntos Pela Vida’. A equipe do Melhor Horário vai realizar consultas para coleta de papanicolau e agendamento para mamografia (quando indicado). Também atenderá os homens com orientações sobre câncer de próstata e pedir exame de PSA (quando indicado).

O atendimento noturno da UBS Nova Marília foi criado no ano passado pelo secretário da Saúde, Dr Sérgio Antonio Nechar, que deixou a função em janeiro deste ano para assumir cargo de vereador. Seu projeto foi continuado pelo atual secretário municipal da Saúde, Dr. Osvaldo Ferioli Pereira, garantindo uma alternativa inédita na história de Marília para se promover a atenção básica também no período noturno. A cidade oferece 54 unidades de saúde no período matutino.

“O Melhor Horário é uma opção a mais para o trabalhador cuidar da sua saúde. As consultas e exames preventivos garantem que problemas maiores possam surgir sem o devido cuidado. Preparamos um plantão intensivo para facilitar ainda mais”, explicou o secretário municipal da Saúde e médico, Dr Osvaldo Ferioli Pereira. A unidade de Saúde do Nova Marília fica na avenida Mem de Sá, nº 360-A.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024