Clique aqui e consulte nossas políticas.
29 NOV 2023
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Prefeitura de Marília e Secretaria Municipal de Assistência Social assinam parceria com a escola Senai ‘José Polizotto’
Convênio que envolve o Centro Profissionalizante de Marília, o Ceprom, permitirá cursos gratuitos à população da cidade
A Prefeitura de Marília e a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, representados pelo Centro Profissionalizante de Marília, o Ceprom, celebraram convênio com a escola Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) ‘José Polizotto’, de Marília. A parceria permitirá oferecer à população da cidade cursos gratuitos e treinamentos, através do Programa Comunitário de Formação Profissional. De imediato, serão ofertadas qualificações presenciais gratuitas com certificação do Senai.

De acordo com as informações do secretário municipal de Assistência Social, Delegado Wilson Damasceno, as vagas desta primeira fase do convênio serão abertas em fevereiro de 2024, com início das aulas em março. “A princípio, os cursos disponibilizados serão de Informática Básica e Excel, com carga horária de 60 horas e conteúdo programático abrangente”, detalhou.

“Os nossos cursos na área de Informática são os mais concorridos e agora com o convênio com o Senai, somamos forças para que mais e mais pessoas se qualifiquem e estejam preparadas para o concorrido mercado de trabalho, que exige no mínimo um curso básico de informática para as vagas de empregos disponíveis”, observou o coordenador do Ceprom, Cláudio Rogério de Oliveira.

Além de Informática, a Assistência Social através do Ceprom oferece outras opções de cursos gratuitos (presenciais ou EAD, ensino a distância) para capacitação e qualificação profissional. Em 2024 também será lançada a nova plataforma para EAD, que além de apresentar novo ambiente virtual, proporcionará ampla grade de cursos aos alunos. Os treinamentos oferecidos são de: Cuidador Infantil, Recepcionista, Porteiro e Vigia, Monitor de Transporte Escolar, Almoxarife e Estoquista,Empreendedorismo,Conscientização ao Autismo e Cuidador de Idosos.

Dentro da plataforma EAD os alunos terão acesso aos conteúdos, avaliações, mentorias em tempo real e certificação digital. Com essa nova interface poderão ser lançados cursos de forma simultânea. “Em 2023 o Ceprom certificou mais de 3 mil alunos na modalidade EAD”, salientou o secretário Delegado Damasceno. Para ele, a importância da assistência em qualificação profissionalizante é essencial para o desenvolvimento social. “Para um cidadão que quer melhorar sua qualidade de vida e de seus familiares é imprescindível o estudo. Infelizmente, nem todos têm a mesma oportunidade. Pensando nisso, o Ceprom está buscando expandir os cursos e qualificar com a certificação do Senai”, assegurou.

O prefeito de Marília Daniel Alonso parabenizou a iniciativa e destacou a importância da valorização e a colocação dos alunos do Ceprom no mercado de trabalho. “Com a competitividade cada vez mais acirrada é importante que possamos proporcionar a todos a oportunidade de estudar, aprender e se qualificar constantemente”, afirmou. Mais informações no portal da Prefeitura: www.marilia.sp.gov.br/ceprom.

Fotos: Divulgação
Noticia prefeitura-municipal-de-marilia-e-secretaria-municipal-de-assistencia-e-desenvolvimento
Há 2 dias
Prefeitura Municipal de Marília e Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social realizam programação especial no Mês da Mulher