01 NOV 2018
DAEM
Prefeitura faz interligação de adutora que vai solucionar problema de falta de água em bairros da zona sul

Interligação dos poços da região do Cascata ao R6, com capacidade de 2 milhões de litros de água, estará concluída em 20 dias

A Prefeitura de Marília e o Daem (Departamento de Água e Esgoto de Marília) estão realizando a interligação de água de três poços artesianos ao chamado R6, que tem capacidade de 2 milhões de litros de água, o que irá solucionar o problema de abastecimento nos bairros da região sul da cidade, principalmente em horários de pico, finais de semana e feriados.

A obra da construção da adutora, que teve início no mês passado, começou na região da Represa Cascata e vai até o R6, localizado ao lado do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), às margens da SP-294, com previsão de conclusão em até 20 dias. Serão aproximadamente 2.600 metros de tubulação, que está em fase final de instalação, num investimento de cerca de R$ 2,3 milhões.

A adutora levará a água de três poços perfurados recentemente, em parceria com algumas incorporadoras, até o reservatório, garantindo assim uma reserva de grande quantidade de água para o abastecimento de toda a zona sul.

No início desta semana o prefeito Daniel Alonso e o presidente do Daem, Marcelo de Macedo, estiveram vistoriando a obra, que era uma reivindicação antiga dos moradores de Marília.

“Viemos acompanhar a construção dessa adutora, que irá solucionar o problema de falta d´água nos bairros da zona sul de Marília nos horários de pico, finais de semana e feriados. Era um pedido antigo da população daquela região e que a nossa administração está atendendo. Acredito que no máximo em 20 dias este problema estará resolvido”, disse o prefeito Daniel Alonso.

POÇOS

Recentemente a Prefeitura e o Daem, em parceria com as incorporadoras (Menin Engenharia, Construtora Pacaembu, Serve Engenharia, entre outras), perfuraram mais seis poços artesianos na cidade, sendo dois na zona leste, dois na zona norte e outros dois na zona sul da cidade.

“A constante melhora do abastecimento e da própria oferta de água à população é uma das prioridades da nossa gestão. A perfuração destes poços possibilita 6 milhões de litros de água por dia a mais aos moradores. Agradeço às empresas que firmaram parceria com o Daem e estão auxiliando na perfuração destes poços”, afirmou o chefe do Poder Executivo.

“Estamos atentos à situação do abastecimento de água em Marília. O Daem está tomando as providências para que possamos enfrentar os períodos de estiagem e de altas temperaturas sem grandes transtornos. Agradeço o apoio do prefeito Daniel Alonso e do vice-prefeito Tato, que nos dão todo respaldo para que o Daem possa atender a comunidade da melhor forma possível”, afirmou Marcelo de Macedo.

Fotos: Mauro Abreu/Assessoria de Imprensa PMM