08 MAR 2024
ESPORTES,LAZER E JUVENTUDE
Atletismo da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude Marília disputa a 1ª etapa do Circuito Paulista Open neste sábado, dia 9 de março
Doze atletas estarão representando Marília na primeira competição de 2024, em São Bernardo do Campo
Acontece neste sábado, dia 9 de março de 2024, na Arena Caixa, em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, a 1ª Etapa Circuito Paulista Open – Adulto/Master/Sub-20/Sub-18, competição oficial organizada pela Federação Paulista de Atletismo (FPA). Será a primeira competição da equipe de atletismo da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude (SELJ) de Marília em 2024 sob o comando da nova comissão técnica, formada pelos técnicos Izaias Gaspar e Rafael Davi Moro.

Marília estará representada por 12 atletas da equipe de Atletismo da SELJ Marília, competindo nas categorias em disputa no torneio. Entre os atletas está Eder Vinicius Miranda da Silva, que estará disputando as provas do salto triplo e 200m rasos. Em 24 de fevereiro, durante o Torneio FAP 1 (Federação de Atletismo do Paraná) - adulto e sub-20 -, realizado em Cascavel, no Paraná, o atleta Eder conquistou a primeira colocação no salto em distância (adulto), com a marca de 6,89m, resultado que o colocou atualmente em 11º lugar no ranking nacional na prova do salto em distância.

Além de Eder, Renan Maldonado da Silva também esteve em Cascavel e conquistou a 3ª colocação no lançamento do disco (adulto), com a marca de 43.03m. No ranking brasileiro, Renan ocupa a 11ª colocação na modalidade.

“Parabenizo os atletas Éder e Renan pelos resultados obtidos no começo do ano e também à comissão técnica pelo trabalho iniciado com o atletismo da SELJ Marília”, salientou o secretário municipal de Esportes, Lazer e Juventude, Gastão Pinheiro Júnior.